terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campanha do Novembro Azul em Areia Branca terá palestra sobre câncer de pênis, testículos e de próstata

UROLOGISTA THIAGO COUTO FALARÁ SOBRE  CÂNCER DE PÊNIS, TESTÍCULOS E DE PRÓSTATAUrologista Thiago Couto será o palestrante de hoje (Foto: Erivan Silva)

Novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido porque dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Dada a importância do período, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca está desenvolvendo uma série de ações durante a cargo de profissionais de saúde ligados ao órgão.

Dentro da campanha do Novembro Azul, nesta terça-feira, 10, às 9h, na Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Nossa Senhora dos Navegantes, haverá uma importante palestra com o urologista Thiago Couto, abordando a saúde do homem, mais especificamente sobre o câncer de pênis, testículos e de próstata.

A palestra integra as ações da equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros, e abrange, além do bairro Navegantes, o público masculino dos conjuntos residenciais IPE e Salinópolis e dos bairros Nossa Senhora da Conceição, Dom Bosco, Ilha, Cohab, Somoban, Projeto Crescer, Pastor Jocelino Cavalcante e áreas adjacentes.

Cartilha

Diante da importância da temática, a Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo Saúde do Homem, lançou uma cartilha intitulada “Homem que se cuida, não perde o melhor da vida”, dedicada ao Novembro Azul.

A cartilha contém informações detalhadas sobre estatísticas de casos de câncer de próstata no Brasil, além de orientar sobre formas de prevenção à doença. E ainda, orientações para quem vai realizar o exame antígeno prostático específico (PSA), feito por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações