terça-feira, 3 de novembro de 2015

Assembleia Legislativa do RN realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico

0Na solenidade foram homenageados evangélicos e pastores do Estado (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

Por proposição do deputado Albert Dickson (Pros), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira, 3, sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico. No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico e no dia 3 de novembro a data é comemorada em Natal. Na solenidade, presidida pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), foram homenageados evangélicos e pastores do Estado.

“Em 8 de setembro de 1988, um evangélico me convidou para ir a um culto e eu aceitei a Jesus, o que transformou a minha vida. Sou muito grato ao evangelho e aos evangélicos, que amam o povo, amam tanto que deram seu tempo para dizer que Jesus é bom e em nome dos homenageados de hoje, homenageio todos os evangélicos desse Estado, cujo número só faz crescer”, disse o deputado Albert.

O protestantismo é o segundo maior segmento religioso do Brasil, representado principalmente pelas igrejas evangélicas, com cerca de 42,3 milhões de fiéis, o que constitui 22% da população brasileira segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este segmento religioso cristão apresentou um forte crescimento no país nos últimos anos, aumentando o seu número de seguidores em 61% no período compreendido entre 2000 e 2010. Em Natal, a comunidade evangélica apresenta forte presença e influência, com aproximadamente 250 mil evangélicos.

Para o deputado Jacó Jácome (PMN), que presidiu parte da sessão, Jesus tem um poder transformador na vida do ser humano. Ele parabenizou o deputado Albert Dickson pela homenagem aos que proclamam essa fé no Rio Grande do Norte. 

Na solenidade da Assembleia Legislativa, o cantor Marcos Júnior ministrou um louvor e, logo em seguida, os pastores Danyel Pagliarin, Martim Alves da Silva, Edmar Rosa, Abner Souza, Jayro Kaillo, Hilton Andrade, Eliel Moreira, Walber Cavalcanti, Anderson Santos e a irmã Irenita Bulhões foram homenageados.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo de Souza, e os deputados Dison Lisboa (PSD), Márcia Maia (PSB) e Hermano Morais (PMDB) também participaram da sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico.

Em nome dos homenageados, o pastor presidente da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte, Martim Alves, se pronunciou na ocasião que marca a data na Assembleia. “Aqui estamos para dizer que nós somos o povo mais feliz da terra. Louvo a Deus pela presença nessa Casa dos nossos deputados evangélicos, Jacó Jácome e Albert Dickson. Vejo o crescimento dos evangélicos no país e tem feito a diferença. Não sei o que seria do Brasil, que vive numa crise sem precedentes, sem essas pessoas que foram transformadas pelo poder de Deus”, disse ele. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações