terça-feira, 6 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde de Areia Branca divulga cronograma das ações do “Outubro Rosa” no município

0 D 8Evento de abertura contou com a participação do secretário de Saúde, Cleberton de Castro (à dir.) 

Iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nessa segunda-feira, 5, aconteceu a abertura do “Outubro Rosa”, em Areia Branca, campanha que visa a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. Sendo o diagnóstico precoce essencial para a cura desta neoplasia.

O evento de abertura foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, tendo como público alvo profissionais da saúde e a população em geral, em especial as mulheres.

Na parte inicial do evento, o cantor Igor Santos homenageou as mulheres presentes cantando canções voltadas para o público feminino.

0 D 9 dr, vieiraDr. Vieira, mastologista, proferiu palestra sobre a temática

Em seguida, foi proferida uma palestra com o mastologista, Dr. Viera, na qual enfatizou a importância do autoexame.

Durante este mês o município estará realizando ações em todas as unidades básicas de saúde, com os serviços de atendimento médico, odontológico, aferição de pressão arterial, teste rápido, teste de glicemia capilar, coleta citopatológica, além de ações de educação em saúde.

0 D 3 (2)O cantor Igor Santos homenageou as mulheres presentes, na abertura do evento

O município ainda contará com o dia “D”, que será dia 29 de outubro, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, quando serão realizados atendimentos com clínico geral, mastologista, atendimento nutricional, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, saúde bucal, citopatológico (preventivo), teste rápido de sífilis e vacinas.

Os atendimentos iniciam no horário das 8h e vão até às 12h.

0 D 4 (2)0 D 1 (3)0 D 2 (2)

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações