sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Público aplaudiu performance dos grupos que competiram na segunda etapa do Concurso de Dança

0 dança 2O ritmo quente do forró foi o tema da etapa de ontem, da competição de dança entre escolas

Com suas dependências lotadas, a Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, recebeu na noite de ontem, 29, a segunda etapa do Concurso de Dança da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).

Grupos de dança formados por alunos de sete escolas das redes municipal e estadual de ensino competiram nessa etapa, dançando o ritmo mais tradicional da região, o forró.

Além das escolas concorrentes, o evento contou com a participação do Grupo Cultural Encanta Nordeste, da cidade de Grossos.

Também se apresentou na abertura do evento, o grupo Universe Dance, formado por alunos da oficina de dança da Fundac, sob a coordenação da professora Nathália do Vale.

0 jurados Jurados: Fábio Cruz, Aldineide Cabral, Raquel Fernandes, Tásia Araújo e Heriberto Albuquerque

O Grupo de Teatro Municipal, também da Fundac, coordenado pelo professor Paulo Henrique Costa, teve participação especial, apresentando um cordel intercalado em cada apresentação dos grupos de dança que concorreram nessa segunda etapa do concurso.

Esbanjando beleza, figurinos criativos e muita graciosidade, competiram ontem, os grupos de dança (Nível 1) das escolas municipais Aluízio Alves e Vingt Rosado Maia.

Pelo Nível 2, competiram os grupos representando as escolas Estadual Conselheiro Brito Guerra, Municipal Santo Expedito (Redonda), Municipal Valdecir Nunes, e estaduais Desembargador Silvério Soares e Dr. Dagmar Sabino.

0 dança 10Equipe da Fundação de Cultura, responsável pelo evento, com os integrantes do corpo de jurados

Compuseram o corpo de jurados: Fábio Cruz (Vice-diretor da Escola Estadual Elita Monte, professor e dançarino); Aldineide Cabral (Professora, personal trainer e coreógrafa do Instituto Dantas Monteiro); Raquel Fernandes (Secretária de Cultura de Grossos); Tásia Araújo (Presidente do Grupo Cultural Encanta Nordeste, de Grossos); e Heriberto Albuquerque (Estilista, também da cidade de Grossos).

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas, a terceira etapa do concurso será no final do mês de novembro e o ritmo em disputa será o Country. Já a quarta e última etapa do certame será do final do mês de dezembro, com o ritmo Axé.

0 dança 11Aldemir Seixas agradeceu a secretária de Cultura de Grossos, Raquel Fernandes, que veio prestigiar o concurso  

O concurso de dança é um evento inédito na cidade, que tem como objetivo oportunizar aos alunos das escolas do município demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas diversas modalidades de dança.

O projeto cultural é promovido pela Fundação de Cultura, com apoio da Prefeitura de Areia Branca e parceria com os setores público e privado.

Confira, na cobertura fotográfica, momentos marcantes da competição de ontem.

0 aluízio alves 0 dança 160 ança 30 dança 40 dança 50 dança 180 dança 90 dança 60 dança 80 dança 70 dança0 dança 14Cordel apresentado pelo Grupo de Teatro Municipal, da Fundac 

0 dança 12Apresentação do Grupo Cultural Encanta Nordeste, da cidade de Grossos  

0 dança 150 dança 170 dança 13

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações