quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeitura de Serra do Mel lança campanha “Outubro Rosa” com foco na prevenção contra o câncer de mama

0 Outubro Rosa_prefeito FabinhoPrefeito “Fabinho” falou da importância da campanha na abertura do evento

Por meio do Departamento de Atenção Básica do município e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Serra do Mel lançou na manhã de ontem, 13, na Unidade Mista Dr. Silvio Romero de Lucena, a campanha “Outubro Rosa”,  mês em que as secretarias municipais promovem atividades incentivando a participação da comunidade na luta contra o câncer de mama.

A abertura foi feita pelo enfermeiro João Batista e a técnica de enfermagem Edilene Nascimento, e contou com a presença do prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), e da primeira-dama e secretaria municipal de Saúde, Elizângela Cunha, que deram as boas-vindas aos usuários e enfatizaram a importância do evento.

0 Outubro Rosa_Secretaria de saude Elizangela CunhaElizângela Cunha alertou sobre a a importância do diagnóstico precoce

A secretária Elizângela Cunha ainda explicou para a população a logística da secretaria para realizar os exames de triagem do câncer de mama.

A prevenção contra o câncer de mama deve ser assunto o ano todo, mas que as ações são intensificadas no mês de outubro “com o objetivo de chamar a atenção da população sobre o tema, sempre alertando a importância do diagnóstico precoce”, observou a secretária.

0 Outubro Rosa_enfermeiro Joao BatistaEnfermeiro João Batista fez a abertura do evento, abordando a temática  

O enfermeiro João Batista observou que é necessário espalhar a informação e convidar o máximo possível de mulheres para fazerem esses exames e se prevenir. “Outubro Rosa deve ser um mês de flores, mas não de sofrimento”, disse João Batista. 

0 Outubro Rosa (2)População prestigiou o lançamento da campanha na Unidade Mista Dr. Silvio Romero de Lucena 

Fotos: Divulgação / Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações