quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Governador do RN anunciará concessão de benefícios durante homenagem aos professores nesta quinta-feira

0 Robinson-Faria_José-AldenirRobinson Faria estará presente à solenidade no Centro Administrativo (Foto: José Aldenir)

O Governo do Estado homenageará os professores em seu dia, 15 de outubro, com solenidade no Auditório Angélica Moura, da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo, em Natal. O evento acontecerá às 10h30 e terá as presenças do governador Robinson Faria (PSD), e do secretário da Educação, professor Francisco das Chagas Fernandes.

Na oportunidade, o governador anunciará a concessão da progressão para profissionais da educação, magistério e especialistas. A progressão é a elevação da classe de vencimento do cargo público ocupado pelo professor ou especialista, por meio da avaliação dos servidores.

A ação é uma valorização desses profissionais mediante o reconhecimento do direito conquistado e contemplado pela Lei nº 322, de 11 de janeiro 2006.

Serão beneficiados 11.321 professores. Isto significa um acréscimo de 10% no valor dos salários, totalizando um montante de R$ 14.835.582,49 nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015 na folha de pagamento estadual.

As progressões deveriam ser realizadas anualmente desde a implementação da lei em 2006, após o estágio probatório dos professores e especialistas. No entanto, apenas três letras foram implementadas até agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações