quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Gerente da II Regional de Saúde de Mossoró emite nota em homenagem ao Dia do Professor

LIDIANE GARCIA, DA II URSAPLidiane Garcia é vice-prefeita licenciada do município de Areia Branca (Foto: Reprodução) 

A gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Lidiane Garcia, emite nota homenageando todos os professores das redes pública e particular de ensino pela passagem de tão importante data.

O professor tem um papel importante na criação do caráter do cidadão. Quem não recorda da sua primeira professora,  professor e dela (e) sente saudades e lembra com muito orgulho das belas lições aprendidas?. O professor é responsável pelo desenvolvimento social, político e econômico de uma sociedade, e que, a cada dia, sua função acaba se transformando numa missão.

Os professores carregam toda a esperança e carregam, firmemente, o desafio de transformar a sociedade, em parceria com diretores, com técnicos e com estudantes. O professor é a base do desenvolvimento de uma nação. Ele é fator primordial na formação moral e intelectual das novas gerações. O professor é o agente fundamental no processo de pacificação social e de qualidade na educação.  Disse o saudoso educador Paulo Freire; “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.

É público e notório que um dos principais entraves ao desenvolvimento do Brasil é a precariedade do nosso ensino, realidade que em grande parte resulta do descaso histórico a que os professores têm sido relegados. Tal realidade precisa mudar com urgência, pois sem remuneração compatível com o seu valor, sem motivação e com baixa autoestima nossos educadores jamais conseguirão reverter o quadro dramático da educação pública nacional.

Na educação, o principal ator é o professor. É sobre ele que se devem fincar os alicerces do conhecimento. Os profissionais da educação, e em especial, os professores e professoras, merecem todas as homenagens, mas também merecem o reconhecimento devido e a valorização por parte do poder público. E esta valorização deve iniciar-se com um salário digno e decente. Por entender que o futuro do país está alicerçado no trabalho dos mestres em sala de aula, fazemos essa justa homenagem a todos os professores e, especialmente, aos professores areia-branquenses. 

Aos professores areia-branquenses nossos parabéns e nosso respeito. Feliz Dia do Professor.

"Professor é profissão. Educador é missão." (Salomão Becker)

Areia Branca-RN, 15 de outubro de 2015

Lidiane Garcia

Gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública de Mossoró-RN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações