quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fundação Areia Branca de Cultura realiza hoje a segunda etapa do Festival de Danças Escolares 2015

0 l 23 aldemir e luluAldemir Seixas destaca o apoio da prefeita Luana Bruno para a realização do projeto (Foto: Reprodução)

A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) realiza nesta quinta-feira, 29, a segunda etapa do Festival de Danças Escolares 2015. A primeira etapa aconteceu no final do mês passado, com os grupos formados por alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino competindo na modalidade dança de rua (street dance). O concurso acontece na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.

De acordo com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, em forma de concurso o Festival de Danças envolve grupos formados por alunos das escolas públicas do município e é realizado em quatro etapas, sendo que cada uma delas corresponde a um estilo de dança, que todos os grupos deverão apresentar, conforme os estilos definidos.

Nesta segunda etapa, hoje, às 19h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, o ritmo em disputa será o forró. Nas etapas seguintes, que serão realizadas no final dos meses de novembro e dezembro, a competição será com as modalidades Axé e Country, respectivamente.

Conforme o regulamento do certame, os jurados atribuirão para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos.

Após a votação dos jurados em cada etapa do concurso, as fichas são lacradas em envelopes, que serão abertos somente na final do concurso, em dezembro, para somatório geral de todas as modalidades apresentadas.

0 dança de ruaNa primeira etapa, os grupos esbanjaram criatividade com a dança de rua (Foto: Erivan Silva)

O grupo de dança que atingir a maior nota no somatório geral de todas as etapas será declarado campeão e receberá premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Conforme o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, o festival é um evento inédito na cidade, que tem como objetivo oportunizar aos alunos das escolas do município demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas diversas modalidades de dança.

O projeto cultural é promovido pela Fundac, com apoio da Prefeitura de Areia Branca e parceria com os setores público e privado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações