sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sindicato dos Portuários alerta sobre fim do prazo para aposentados fazerem o recadastramento

SILVANO BARBOSA, DO SINPORN, ALERTA PORTUÁRIOS QUANTO A IMPORTÃNCIA DO RECADASTRAMENTO  Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo para atualização cadastral dos dados de aposentados ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (Sinporn), em Areia Branca e Natal. O recadastramento está sendo realizado desde o dia 12 de agosto e encerra-se amanhã, conforme convocação feita pelo presidente da entidade representativa da categoria, Silvano Barbosa Bezerra.

De acordo com a convocação, os associados aposentados devem comparecer à sede do sindicato, localizado na rua Esplanada Silva Jardim, 76, Ribeira, Natal, bem como na delegacia da entidade, situada à rua Francisco Ferreira Souto, 217, Areia Branca. Os horários de atendimento são das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Conforme o dirigente do Sinporn, o objetivo desse recadastramento é para um melhor controle dos arquivos e banco de dados do sindicato. "Avisamos que os aposentados que não comparecerem no sindicato para participarem da mencionada atualização cadastral serão excluídos das listas de filiados da nossa entidade", observa Silvano Barbosa.

Dentro dessa temática da aposentadoria, o Sinporn promoveu palestra sobre "A nova Legislação Previdenciária e suas implicações", ministrada pela dra. Vandreia Gomes Alves, que atualmente é presidente da Comissão de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) e, portanto, especialista nessa área.

Silvano Barbosa, do Sinporn, alerta portuários quanto a importância do recadastramento (foto: Reprodução)

Ela fez uma explanação e esclareceu sobre as novas regras das aposentadoria, tema que interessa a muitas pessoas de diferentes idades, mas, contudo, poucos realmente sabem quando surgiu, como funciona e quais são suas particularidades. 

Atualmente, o sistema previdenciário brasileiro está passando por uma fase de discussões e debates, que inclusive promoveram alterações nas regras das aposentadorias. Considerando o momento atual, onde diversos meios de comunicação têm colocado as alterações das regras da aposentadoria como, por exemplo, a Fórmula 85/95, a permanência do Fator Previdenciário, entre outros que levam em consideração a idade e o tempo de serviço, o Sinporn, junto com sua Assessoria Jurídica, resolveu realizar a palestra sobre a temática.

A palestra foi realizada no auditório da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Natal, tendo como público-alvo trabalhadores portuários ativos e aposentados e demais interessados que atuam na área portuária. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações