sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Serra do Mel receberá a 1ª Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres no próximo dia 25

0 vice-prefeita Erivaneide Zacarias_thumb[1] (1)Vice-prefeita e secretária Erivaneide Zacarias conclama participação das mulheres no evento (Foto: Jailton Rodrigues)

Na próxima sexta-feira, 25, acontece no plenário na Câmara Municipal de Serra do Mel, a partir das 7h30, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres.

De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Erivaneide Zacarias, as conferências são fóruns máximos que deliberam sobre políticas para mulheres, tendo como objetivo analisar a situação atual e estabelecer diretrizes.

“Essas diretrizes nada mais são do que os caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população. Daí, é que convocamos as mulheres para participar da conferência, debatermos e sugerirmos em diferentes grupos de interesses para construção de pactuações no estabelecimento de prioridades em âmbito local”, ressalta Erivaneide.

O tema será: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, e abrangerá diversos eixos temáticos:

1 - “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; 

2 - “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; 

3 - “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”;

4 - “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

politicas publicas mulheres serra do mel essa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações