quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Secretaria de Educação de Serra do Mel realiza seminário de abertura das atividades do PNAIC

0 coordenadora do PNAIC Iris Azevedo entrega diploma 0kIris Azevedo, coordenadora do programa, entrega diploma a uma das participantes

A Secretaria Municipal de Educação de Serra do Mel realizou a abertura dos trabalhos do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A reunião aconteceu com professores que participaram do programa nos anos de 2013 e 2014 oportunidade em que se realizou a entrega dos certificados.

De acordo com Iris Azevedo, coordenadora do PNAIC, este é um programa que funciona no município em parceria com o Governo Federal, que orienta como os professores devem trabalhar com os alunos do 1° ao 3° ano que é o ciclo de Alfabetização, objetivando alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade.

A coordenadora do PNAIC ressalta ainda que os professores participantes do 1° ao 3° ano recebem uma bolsa no valor de R$ 200 para as despesas dos estudos que é bancada pelo Governo Federal.

Já o município entra com alimentação, água e todo material necessário para as formações que acontecem dois sábados por mês.

Camisas

0 professores receberam camisasProfessores e formadores do programa receberam camisas padronizadas  

Na abertura, a secretária municipal de Educação, Meire Victor, entregou camisas para professores e formadores.  “É de fundamental importância a formação continuada do professores para trabalhar todas as atividades que asseguram a criança de até oito anos de idade o domínio da leitura e da escrita”, observou Meire Victor.

0 secretaria  de educacao Meire Victor entrega diplomaSecretária de Educação Meire Victor fazendo entrega de diplomas

Fotos: Divulgação  / Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações