terça-feira, 1 de setembro de 2015

Presidente da Câmara destaca importância da informática durante reabertura do Telecentro José Jaime Rolim

0 t 4“Netinho Cunha” (centro) ladeado pelos vereadores Antônio Carlos e “Tonho da Cohab” conduziu o evento  

A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na tarde desta segunda-feira, 31, às 16h, no Plenário “Euclides Leite Rebouças”, a aula inaugural de Informática Básica, marcando a reabertura do Telecentro José Jaime Rolim. O curso terá carga horária de 24 horas/aula, com as aulas sendo realizadas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois turnos: no turno vespertino, nos horários das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. E no noturno, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

A turma inicial a ser capacitada é formada por 72 cursistas de diversas faixas etárias, com predominância dos mais jovens. A aula inaugural contou com a presença do presidente da Câmara, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e dos vereadores Aldo Dantas (PMDB), Antônio Carlos (PC do B) e Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), além do instrutor de cursos da unidade digital, Alex Dantas. Servidores da Casa, familiares dos inscritos e populares também prestigiaram o evento.

Na condução do ato, o presidente da edilidade, “Netinho Cunha”, disse que aquele era o primeiro passo para evolução de muitos dos que ali estavam, principalmente aqueles que estão pensando em ingressar no mundo digital que avança cada vez mais em tecnologia.

0 t 8 (1)Cursistas marcaram presença na aula inaugural

“Netinho Cunha” deu boas vindas aos cursistas, lembrando a todos que a valorização dos profissionais no mercado de trabalho hoje passa pela informática. "Por meio de cursos de inclusão digital como esse que estamos oferecendo é que muitos de vocês continuarão se mantendo no mercado de trabalho. E podem ter certeza que esta continuará sendo uma das bandeiras de nossa gestão nesta Casa Legislativa", reforçou.

O vereador disse ainda, que dar início a essas novas turmas é incentivar a educação. “Entendemos o trabalho de inclusão digital como um esforço conjunto tanto na disponibilização de ferramentas tecnológicas gratuitas, como na difusão do conhecimento necessário para o melhor uso dessas tecnologias”, finalizou.

0 t 9Depois do ato na Câmara, os cursistas foram conhecer  o local onde participarão das aulas a partir desta terça-feira

Depois da aula inaugural, os cursistas e os presentes foram conhecer as novas instalações do telecentro, que além de melhorias em sua estrutura física recebeu novos computadores no lugar dos antigos, todos conectados à internet.

Os vereadores presentes no ato parabenizaram o presidente “Netinho Cunha” pela iniciativa de retomar os cursos gratuitos ofertados à comunidade e desejaram boa sorte aos cursistas.

O Telecentro José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, integra o Programa Legislativo de Inclusão Digital, desenvolvido pela Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam-RN).  

0 t 13Vereador Aldo Dantas, instrutor Alex Dantas e os vereadores “Netinho Cunha”, Antônio Carlos e “Tonho da Cohab”  

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações