terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeito de Mossoró implanta BIC Escolar para patrulhamento na rede municipal de ensino

0Ronda Preventiva aproximará as forças de segurança da comunidade escolar

Mossoró ganhou na manhã desta terça-feira, 29, a sua sexta Base Integrada Cidadã (BIC), implantada a partir da Ronda Preventiva Escolar (Rope), em parceria entre as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Civil e Educação. A implantação da BIC Escolar foi oficializada pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD), em solenidade na Unidade de Educação Infantil (UEI) Lindalva Oliveira Dias Castro, no bairro Barrocas.

“Segurança é prioridade na nossa gestão e esse projeto é reflexo dos investimentos que a administração vem promovendo no setor. Essa parceria entre Guarda Civil e comunidade escolar proporcionará excelentes resultados, tanto no que se refere ao patrulhamento preventivo, quanto nas ações pedagógicas, com palestras, campanhas educativas, e ainda realizando atividades físicas com os alunos”, destacou o prefeito Francisco José Júnior. 

00Francisco José Júnior disse que a iniciativa proporcionará excelentes resultados

Durante a solenidade de implantação da BIC Escolar, foram entregues as duas viaturas que realizarão o patrulhamento na rede municipal de ensino e apresentada a equipe que coordenará a Rope. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró recebeu elogios de pais de alunos que estavam presentes no evento. “Gosto muito da metodologia de ensino aqui da UEI, meu filho tem aprendido muito, e agora, com mais segurança, fico ainda mais feliz em ter matriculado ele nessa unidade”, comentou Josenildo da Silva.

Entre as atribuições da Rope, destacam-se o patrulhamento na rede municipal e a prevenção da ordem local, garantindo segurança física das instalações e a segurança pessoal dos funcionários e alunos; fiscalização do comércio de alimentos e outras mercadorias nos entornos das escolas; promoção de campanhas de combate às drogas e o exercício da cidadania trabalhando direitos e obrigações.

000Equipe que coordenará a Rope foi apresentada durante a solenidade

“Com o processo de reestruturação implantado pelo prefeito Francisco José Júnior na Guarda Civil, estamos conseguindo avançar ainda mais, concretizando projetos como a BIC Escolar. Com o investimento do Município, a Guarda saltou de 180 para quase 30 agentes, de duas para 10 viaturas. Mossoró contava com apenas uma BIC, agora são seis. São muitos os avanços e a sociedade já está usufruindo dessas melhorias”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, enfatiza que o Ronda Preventiva aproximará as forças de segurança da comunidade escolar. “Muito mais do que patrulhar as escolas e UEIs, o projeto possibilitará uma integração entre a Guarda e os alunos, pais, professores, toda a comunidade, o que mostra a decisão acertada do prefeito em ampliar os investimentos tanto em segurança quanto em educação”, conclui.

0000No ato também foram entregues as duas viaturas que realizarão o patrulhamento na rede municipal de ensino

A solenidade de implantação da BIC Escolar foi prestigiada por secretários municipais, representantes da Polícia Militar e pelo vereador Ricardo de Dodoca, além de pais e moradores da comunidade. 

Fotos: Raul Pereira / PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações