segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Deputado Souza presta contas da sua atuação parlamentar no programa “Domingão da 104”

0 souza 2 (2)Souza fez um retrospecto da sua atuação parlamentar durante participação no programa radiofônico

O ex-prefeito de Areia Branca e atual deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou ontem, 13, do programa “Domingão da 104”, apresentado pelo jornalista Luciano Oliveira na Rádio Costa Branca (FM 104,3) e fez uma breve prestação de contas dos nove meses de mandato como único representante da região no legislativo estadual.

O parlamentar fez um retrospecto da sua atuação na Assembleia Legislativa, já tendo apresentado um volume expressivo de projetos e requerimentos contemplando todas as regiões do Estado e, diretamente, o município de Areia Branca.

0 souza 1 (2)Sobre a gestão do governador Robinson Faria (PSD), o deputado Souza avaliou como positiva, considerando que Robinson herdou um Estado falido e que nesses nove meses já conseguiu realizar muita coisa, principalmente a questão salarial dos servidores que estavam inseguros e desmotivados. “Acredito no governador Robinson Faria, pois mesmo diante da crise avassaladora que assusta os gestores em todas as esferas, ele tem demonstrado firmeza, superação e muita força de vontade”, disse.

Fazendo uma autoavaliação do seu mandato, Souza destacou pleitos defendidos junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde recentemente se reuniu com o superintendente Vinicius Ferreira de Araújo, sobre a situação dos assentamentos Casqueira, Garavelo e Serra Vermelha, bem como as providências que já foram tomadas pelo órgão em relação a titulação de Santos Reis, todos neste município. 

O deputado Souza também falou das solicitações feitas à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para dar continuidade às obras de saneamento básico em Areia Branca e outros municípios. Outro assunto abordado foi a adutora que interligará o poço do conjunto Santa Amália, na praia de Upanema, ao existente na zona urbana, ampliando o abastecimento de água, afastando o risco de um colapso no futuro.

Ainda na Caern, Souza disse que reivindicou a extensão da rede de abastecimento na comunidade de Pontal do Mel, saindo do Poço Ban 1, no município de Carnaubais, que irá atender Porto do Mangue e algumas vilas na cidade de Serra do Mel, bem como a própria comunidade de Pontal do Mel.

Pleiteou ainda, a ampliação do abastecimento d’água no município de Grossos, para atender a Vila Jacinta e adjacências; a extensão da rede d’água na comunidade de Gangorra, Vila Nova e Jardim de Alícia, em Tibau; e melhoria no abastecimento d’água em Serra do Mel, entre outros.

Foram destacados também pelo parlamentar, pleitos defendidos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) com ênfase a questão dos transportes alternativos de outras cidades para Mossoró (ele defende diálogo entre as partes para dar um ponto final no impasse); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); destinação de emenda parlamentar para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM); instalação de agência do Banco do Brasil em Grossos; revitalização da cajucultura em Serra do Mel; licença do saneamento básico de Porto do Mangue; mudança de letras dos servidores públicos estaduais; entre outros benefícios já conquistados e em vias de serem viabilizados.

0 souza 5 (3)Souza destacou também a conquista para Areia Branca do programa Sesc Saúde Mulher, junto ao Sistema Fecomércio. A partir de outubro, segundo o parlamentar, a unidade móvel, que é um caminhão equipado com toda a estrutura para atendimento em alguns dos principais exames e procedimentos clínicos específicos para o público feminino, estará nesta cidade para ofertar à comunidade serviços de mamografias, ultrassonografias, exames preventivos, etc. As mulheres atendidas receberão ainda orientação sobre saúde sexual feminina. 

Souza falou ainda, da instalação da Assembleia Legislativa do RN em Areia Branca, nos dias 16 e 17. “Para nós, essa é uma grande conquista, pois sabemos do interesse de outros municípios pelo programa, inclusive com maior representatividade política. Mas fomos ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, mostramos a importância das ações para Areia Branca e com o apoio dos demais parlamentares, conseguimos trazer não só a estrutura da Assembleia Cidadã, mas também a sessão itinerante e a Assembleia Cultural”, acrescentou.

Com relação aos dois programas, Sesc Saúde Mulher e Assembleia Cidadã, Souza explicou que para ambos serem instalados no município ele buscou a parceria da Prefeitura de Areia Branca, conversou com a prefeita Luana Bruno (PMDB) e mostrou a importância de ambos para a população. “Já disse e repito: nosso mandato está à disposição, estou aqui para somar naquilo que for benéfico para a cidade, para o povo. Quando se trata de fazer o bem, as questões políticas devem ser deixadas de lado”, afirmou.

No campo político, o deputado Souza abordou a expansão do seu partido, o PHS, no Estado, com a sigla se estruturando onde já existem diretórios e criando novas comissões executivas em diversos municípios. A meta é lançar candidaturas em todos os níveis nas eleições municipais de 2016. “O PHS tem vários pré-candidatos a prefeito e onde não conseguirmos ser cabeça de chapa, vamos trabalhar para formalizarmos alianças para indicar o candidato a vice. A meta também é ampliar o número de vereadores. Temos participado de reuniões, plenárias e convenções do partido e vemos com otimismo o crescimento do PHS em todas as regiões”, concluiu.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações