sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Caern discute em SP a implantação do reuso da água com Sabesp e Ministério da Ciência

0Marcelo Toscano com representantes da Sabesp e Ministério da Ciência, discutiram o reuso de água

O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, esteve nesta sexta-feira, 11, em São Paulo, reunido com o Superintendente da Unidade de Tratamento de Esgotos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Paulo Nobre, e com o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, e Inovação, Flávio Carvalho. Na pauta de discussões o reuso de água.

O objetivo da reunião foi discutir as principais estratégias para a implantação do reuso de água na Caern. A empresa já havia apresentado a proposta para o Ministério em junho, momento em que foi definida a Sabesp como modelo bem sucedido a ser analisado. Durante a visita em São Paulo, Marcelo Toscano visitou uma Estação de Tratamento de Esgoto que trabalha com o reuso de água.

00Em São Paulo, diretor da Caern visitou Estação de Tratamento de Esgoto que trabalha com o reuso de água 

A visita foi exitosa e em breve as companhias de saneamento potiguar e paulistana assinarão um termo de cooperação técnica, com o intuito de permitir uma maior troca de conhecimento e agilizar a implantação da tecnologia da Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo (ETE), em Natal e no sistema de tratamento de esgotos que está sendo construído em Caicó. “A Caern acredita no potencial do reuso de água, a instalação da tecnologia será feita da forma mais breve possível, além de que os novos projetos já contemplarão a etapa do reuso”, afirma Toscano.

000Estação de Tratamento de Esgoto que trabalha com o reuso de água

O reuso da água, oriunda do tratamento de esgotos, acontecerá para atividades que não exigem água potável, mas que contarão com uma água sanitariamente segura. Assim, atividades de indústria ou irrigação, por exemplo, utilizarão a água de reuso gerando uma redução de custos e, principalmente, deixando de usar água potável que poderá ser destinada para outros fins, algo que se torna essencial em um cenário de estiagem. (Paulo Freire - ACS Caern).

Fotos: Divulgação / Caern

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações