Areia Branca viveu noite de gala com street dance na primeira etapa do Concurso de Dança
Dança de rua invadiu a pista na noite de ontem, na primeira etapa do evento
Uma plateia animada lotou as dependências da Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, para aplaudir e torcer pelos grupos que participaram da primeira etapa do I Concurso de Dança iniciado no sábado, 26, à noite, pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).
Nessa primeira etapa do certame, sete escolas das redes municipal e estadual de ensino se apresentaram, todas concorrendo na modalidade dança de rua (street dance).
Se apresentaram no sábado, grupos de danças formados nas escolas, com alunos do Programa Mais Educação.
Presidente da Fundac, Aldemir Seixas, abriu o evento com mensagem de boas vindas aos grupos e convidados
As escolas participantes, foram: Escola Municipal Vingt Rosado Maia, Escola Municipal Aluízio Alves, Escola Estadual Dr. Dagmar Sabino, Escola Municipal Valdecir Nunes, Escola Municipal Santo Expedito (Redonda), Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra e Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.
O corpo de jurados foi composto por Larissa Marques, Viviane dos Santos, Maximiliano Lira, Erhi Araújo e Júlio César, todos integrantes do grupo Gaya Dança Contemporânea, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Além das escolas, o Gaya Dança Contemporânea, de Natal, e a Companhia Teatral Pouka Roupa, de Areia Branca, fizeram apresentações especiais durante o evento.
Grupo Gaya Dança Contemporânea, de Natal, fez apresentação especial durante o evento
O presidente da Fundac, Aldemir Seixas, fez a abertura do Concurso de Dança, agradecendo o apoio da prefeita Luana Bruno (PMDB) e todos aqueles que direto e indiretamente estão contribuindo para a realização desse evento inédito na cidade, que tem como objetivo oportunizar aos alunos das escolas do município demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança de rua (street dance), forró, axé e country.
- Segundo Aldemir Seixas, a segunda etapa do Concurso de Dança será no mês de outubro, com os grupos concorrendo na modalidade forró.
Critérios
Corpo de jurados: Erhi Araújo, Viviane dos Santos, Larissa Marques, Max Lira e Júlio César, integrantes do Gaya
O concurso compreende quatro etapas, sendo que nos meses de novembro e dezembro serão apresentadas as duas últimas etapas, com os grupos concorrendo com as modalidades axé e country, respectivamente.
Os jurados atribuirão para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos.
Após a votação dos jurados em cada etapa do concurso, as fichas são lacradas em envelopes, abrindo-os somente na final do concurso para somatório geral de todas as modalidades apresentadas.
O grupo de dança que atingir a maior nota no somatório geral de todas as etapas será declarado campeão e receberá premiação em dinheiro, troféus e medalhas.
Confira destaques da apresentação dos grupos das escolas e do pessoal do Pouka Roupa, convidado.
Fotos: Erivan Silva
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário