terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ana e Igarn apresentarão proposta de resolução para uso da água no Vale do Açu

0 barragemReserva hídrica do Vale do Açu em baixa compromete o abastecimento na região (Foto: Reprodução)

Com o propósito de garantir a oferta de água para consumo humano, a Agência Nacional de Águas (Ana) e o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) apresentarão proposta de Resolução Conjunta, estabelecendo regras de restrição e controle da distribuição de água do Rio Piranhas/Açu, no trecho posterior à barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A apresentação será realizada nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, no Auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú. O evento é aberto para todos os usuários do sistema, dentre eles a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a Termoaçu, o empreendimento de irrigação Del Monte Fresh Produce Brasil Ltda., e os integrantes do Distrito de Irrigação do Baixo Açu (Diba).

Na proposta, a Caern vai adequar as captações de água para abastecimento público localizadas no açude Armando Ribeiro Gonçalves e no Rio Açu, para permitir a operação em níveis d’água inferiores aos existentes atualmente. Os municípios de Jucurutu, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Assú e Afonso Bezerra terão operação semanal permitida durante 12h, das 18h da segunda, quarta e sábado, até 6h de terça, quinta, sábado e domingo; em Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue, os sistemas podem ser  operados durante 12h, das 18h de domingo, terça e sexta feira, até às 6h da segunda, quarta e sábado. (Paulo Freire – ACS Caern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações