sábado, 22 de agosto de 2015

Governo do RN nomeia 29 escrivães da Polícia Civil e anuncia que irá corrigir distorções nas corporações militares

0Robinson reafirma que a atual gestão tem tratado com prioridade a área da segurança pública (Foto: Reprodução)

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe neste sábado,  22, a nomeação de 29 escrivães que passam a integrar imediatamente o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O grupo faz parte de 171 policiais civis, dos quais 44 delegados e 98 agentes, que estão concluindo o curso de formação. Os escrivães serão redistribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

A publicação demonstra o compromisso do Governo do RN com o reforço na área da segurança pública, com trabalho consonante e integrado com a Polícia Militar.  Em junho deste ano, 809 policiais civis já haviam sido promovidos (74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes). O número é somado aos 1.353 militares estaduais, entre praças e oficias, que foram promovidos entre maio e junho de 2015, no que foi considerada como a maior promoção da história do RN e o começo de uma meta do Governo em corrigir distorções de décadas nas corporações, permitindo a justa ascensão profissional da categoria.

Para o governador Robinson Faria (PSD), a nomeação dos escrivães é mais uma prova que atual gestão tem tratado com prioridade a área da segurança pública. “O Rio Grande do Norte registrou durante muitos anos níveis altos de criminalidade, mas somente agora, com investimento de fato na segurança, é que vemos o empenho ser traduzido em queda nos índices e em resultados positivos. Vamos continuar trabalhando para manter os agentes de segurança pública estimulados a atuarem com mais qualidade na prevenção, repressão e investigação", declarou o chefe do Executivo Estadual.

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em valorizar os policiais militares, os bombeiros e os policiais civis, mantendo as categorias mais motivada para o cumprimento eficiente das missões diárias.

“O governador Robinson Faria tem cumprido sua palavra, dando um tratamento diferenciado aos agentes de segurança pública do RN. Com isso, o Governo do Estado quer oferecer à população, profissionais mais estimulados e dispostos a enfrentar a criminalidade e garantir a paz social tão desejada por todos!”, disse Kalina Leite.

Governo irá corrigir distorções de décadas nas corporações militares

Na última quarta-feira, 19, o Governo reafirmou que fará, já no mês de setembro, a reposição salarial, para os militares estaduais, dos 9% previsto na Lei Complementar 514/2014 e o pagamento, em folha suplementar, das remunerações, de acordo com o posto e graduação dos militares promovidos em abril de 2015 em atendimento a dispositivos legais. O governador Robinson Faria também garantiu a implantação da regularização das promoções realizadas no período de 2012 a 2014, não atendidas pela gestão passada. Esses vencimentos serão efetuados em outubro e novembro de 2015.

Já as promoções ex officio, garantidas por meio da Lei complementar 515/2014, no Art. 30, o Governo do Estado sinalizou que o atendimento deste pleito, que envolve atualmente 3.967 militares, ocorrerá em quatro datas, iniciando a primeira neste mês de agosto, quando seriam promovidos 843 militares e as demais seguirão nos meses de dezembro de 2015, abril e agosto de 2016 quando estão previstos a promoção de 1.113 respectivamente em cada data.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações