quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Caern oferece descontos e parcelamentos em até 36 meses para dívidas anteriores

0 caern Medida adotada pela companhia contempla clientes na capital e no interior (Foto: Reprodução)

Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão com débitos anteriores a março de 2014, poderão negociar com a empresa, recebendo descontos de até 50% nas cobranças de multas regulamentares, dispensa de juros e de acréscimos por impontualidade nos pagamentos à vista. Todos os clientes com dívida na Caern podem optar pelo parcelamento, a companhia divide em até 36 vezes iguais, pagas na própria conta de consumo. O incentivo tem o objetivo de regularizar o atendimento para quem teve o serviço suspenso por falta de pagamento, evitando assim a inclusão do nome do responsável na lista negativa de crédito (SPC e Serasa). A medida está atraindo grande número de usuários aos escritórios da empresa em Natal e interior do Estado, inclusive nas centrais do cidadão.

De acordo com o contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e/ou Esgotamento Sanitário por Adesão, assinado pelo usuário na ocasião da solicitação dos serviços, consta os direitos e deveres dos clientes e da prestadora de serviço. Na cláusula 7ª, que trata dos Direitos e Deveres da Caern, lemos que “a prestação dos serviços é condicionada à quitação de eventuais débitos da unidade usuária (7.1.1)”. Se não houver quitação desses débitos, conforme a cláusula 10ª item 1.2, “deixar de pagar a fatura mensal até a data de vencimento”, fica sujeito à cobrança de correção monetária, juros de mora e multa sobre o valor devido, além de inscrição do nome do responsável em instituições restritivas de crédito (SPC, Serasa), além da suspensão dos serviços.

Virtual

A Caern também oferece o atendimento online por meio da Loja Virtual, onde o cliente não precisa se deslocar para receber e solicitar serviços. Para acessar a “Loja” no site da companhia (www.caern.com.br), o cliente necessita do número da matrícula (disponível na conta da Caern) e do CPF. Em seguida vão aparecer as seguintes opções de atendimento: segunda via da conta, declaração anual de quitação de débito, outros serviços, consultar pagamento, acompanhar Registro de Atendimento, Consultar histórico de consumo, Alterar data de vencimento da conta, certidão negativa de débitos, Recebimento de fatura por e-mail, Emitir contrato de adesão e Solicitar conta impressa em Braille.

Em Natal, o atendimento ao público presencial vem sendo feito em horário prolongado, das 7h30 às 17h30, sem intervalo, nas lojas das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, respectivamente, na av. João Medeiros Filho, s/n, Panatis; Rua Manoel Vilar, s/n, Cidade Jardim; Rua Henrique Castriciano, 198, Ribeira e Av Capitão Mor Gouveia, s/n, Bom Pastor. A medida contempla os clientes que não dispõem de tempo em horário comercial e querem aproveitar o intervalo do almoço para resolver problemas junto à empresa, de forma presencial. Para negociar com a Caern, é necessário levar uma conta e o CPF.

Fiscalização

O gerente comercial, Marinaldo Pereira Júnior, explicou que nos casos de parcelamento, o valor das parcelas não pode ser inferior a 50% do valor da tarifa mínima do respectivo cliente. Quem tiver com o serviço suspenso por um período superior a dois anos, a contar da data do corte, não recebe os benefícios da promoção. Paralelo a isso, a Caern está intensificando a fiscalização para combater o uso clandestino dos serviços de água e esgotos em todo Estado.

A Diretora Comercial, Maria Helena Cortez, afirmou que a empresa quer retomar o atendimento aos clientes que tiveram serviço suspenso por falta de pagamento e espera que todos paguem, de forma justa, pelo que recebem da companhia. Com a recuperação dos débitos a Caern vai investir ainda mais na qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população.  (Com informações da ACS Caern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações