terça-feira, 4 de agosto de 2015

Acampamento Cultural da Juventude Potiguar será realizado em Tibau no período de 4 a 7 de setembro

0 Milton GuedesMilton Guedes acredita que o evento dará projeção ao potencial turístico do município (Foto: Divulgação/Assessoria)

O município de Tibau, recebe, entre os dias 4 e 7 de setembro, o Acampamento Cultural da Juventude Potiguar. A atividade vai promover o intercâmbio entre a juventude potiguar por meio da música, teatro, poesia, exposições, oficinas, debates e palestras, integração e organização social, contribuindo para a divulgação, valorização e socialização das manifestações culturais, sociais, históricas e artísticas potiguares.

Com o tema “A Cultura Norte-rio-grandense de Vento em Popa” e o slogan “O RN Começa Aqui!” o evento terá uma programação com diversas intervenções de artistas potiguares e debates sobre o papel da juventude na conjuntura social e política atual, além de atividades ligadas a educação e conscientização ambiental. Entre os eixos temáticos que estarão nas pautas de discussão estão: Juventude e Mídia, Juventude e Meio Ambiente, Juventude e Direitos Humanos, Juventude e Cultura, Juventude e Participação, Juventude e Movimento Estudantil e Juventude e Protagonismo Local.

“Vamos realizar uma festa dos jovens norte-rio-grandenses de todos os cantos, de todas as idades, com todos os seus estilos, gostos e encantos. Queremos promover o intercâmbio entre a juventude potiguar e tratando de temas de interesse e de importância para esse público. Também esperamos promover o desenvolvimento do turismo cultural e ambiental adequado a alternativas de geração de trabalho, ocupação e renda da região”, afirma Adriano Lima, idealizador e diretor de produção do evento.

O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar será aberto ao público, totalmente gratuito e realizado na praia, onde será montada toda a infraestrutura do evento e da área de acampamento, que inclui palco, tendas, banheiros, circo, entre outras. A infraestrutura trabalhará com medidas redução do impacto ambiental como a distribuição de contêineres para a coleta seletiva do lixo e ações ambientais que irão informar e conscientizar a população local e os visitantes sobre a destinação correta do lixo.

O evento também pretende valorizar o potencial turístico do município de Tibau, elevar a geração de empregos e renda da região, melhorar a qualidade de vida da população e, consequentemente, a construção da cidadania dos tibauenses.

“Um outro Tibau é possível. O momento atual é muito importante para o desenvolvimento do município, considerando que Tibau ainda precisa conquistar a sua emancipação social e econômica, pois de nada adianta a cidade crescer e se desenvolver se a sua população não acompanhar esse desenvolvimento”, explica Milton Guedes, secretário de Turismo do município.

O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar está sendo promovido pelo Instituto Social de Arte e Cultura e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, da empresa Agrícola Famosa e o apoio da Prefeitura de Tibau, Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, via secretarias Extraordinária da Juventude e Secretaria de Políticas para Mulher do RN.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações