terça-feira, 21 de julho de 2015

VI Conferência Municipal da Assistência Social de Serra do Mel foi realizada com sucesso

vice-prefeita Erivaneide ZacariasErivaneide Zacarias fez a abertura da conferência  

Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, bem como do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta terça-feira, 21, na Câmara Municipal, sua VI Conferência Municipal da Assistência Social.

A abertura foi feita pela vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Erivaneide Zacarias, pela presidente municipal do CMAS,  Juliana Pinheiro, e pela assistente social Joelma Torquato.

Em seguida, a secretária Erivaneide Zacarias fez a leitura do regimento interno da conferência que foi aprovado por unanimidade.

Palestrante

PALESTRANTE Danilo Bezerra de AraújoDanilo Bezerra  fez a abordagem sobre a temática do evento

Logo após, Danilo Bezerra de Araújo ministrou palestra abordando o tema “Consolidar o Suas de uma vez rumo à 2026”, impulsionando os argumentos para debates e as discussões em suas respectivas dimensões.

Segundo o palestrante, é preciso se discutir as políticas públicas de garantias de direitos, principalmente para aquelas pessoas que o Estado tem o dever de garantir, mas que é preciso buscar através de outros meios.

“Temos que pensar nas garantias de políticas para os anos seguintes, e não apenas com ações imediatistas”, ressaltou Danilo Bezerra, que abordou eixos importantes tais como “Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para a consolidação do Suas no pacto federativo; Participação social como fundamento do pacto federativo no Suas; Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo; entre outros.

Importância

CONFERENCIA ASSISTENCIA SOCIALEvento realizado na Câmara Municipal contou com expressiva participação dos serramelenses

Para Erivaneide Zacarias, o evento tem sua importância visto que o poder público juntamente com a sociedade civil verifica os avanços e obstáculos, assim como busca e aprimora medidas objetivando impulsionar as políticas públicas, discutindo questões referentes aos serviços públicos que são oferecidos.

Ainda conforme Erivaneide, a Conferência foi mais uma ação da Gestão Um Novo Tempo, uma Nova História, que proporcionar momentos reflexivos acerca de assuntos relevantes aos munícipes.

O evento objetivou a consolidação do ‘‘Suas – Sistema Único de Assistência Social’’.

Fotos: Divulgação/Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações