quarta-feira, 15 de julho de 2015

Telecentro da Câmara de Areia Branca abre inscrições para curso básico de informática

NETINHO TELECENTRO“Netinho Cunha” destaca importância da informática para as pessoas que ainda não tiveram acesso à ferramenta   

Retomando as atividades, o Telecentro José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, a partir desta sexta-feira, 17, estará com inscrições abertas para o curso de informática básica que será ofertado no decorrer deste segundo semestre. As inscrições são gratuitas e os interessados devem se dirigir à Secretaria da Câmara.   

O curso inicia após o recesso parlamentar, em agosto, e terá carga horária de 24 horas/aula, cujas aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras (1,5 horas/aula) e terças e quintas-feiras (1,5 horas/aula), no próprio Telecentro, em dois turnos. No vespertino, nos horários das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. E no noturno, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h. Ao concluírem o curso, todos receberão certificados.

O presidente do Legislativo, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), disse que o telecentro está sendo reaberto depois de receber melhorias em sua estrutura física. Também foram trocados todos os equipamentos de informática, com instalação de 10 novos computadores com acesso à internet.

A função principal do telecentro é proporcionar inclusão digital para a comunidade, atendendo principalmente pessoas que ainda não têm acesso à informática.

Os cursos ofertados gratuitamente na unidade digital visam atender toda a comunidade, inicialmente com aulas de informática básica. “Vamos proporcionar a essas pessoas o acesso à rede mundial de computadores oferecendo melhor qualificação profissional e condições de inserção no mercado de trabalho, que exige cada vez mais mão de obra qualificada, impossível de se obter sem educação digital”, reforça “Netinho Cunha”.

Foto: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações