terça-feira, 7 de julho de 2015

Secretário de Infraestrutura e gerente da Caern falam sobre ações desenvolvidas em Serra do Mel

0 JOAO_MARIA_E_IRANILSON_1Convidados e apresentadores do programa, no domingo passado (Foto: Divulgação / Assessoria)

No programa “Um Novo Tempo, Uma nova História”, da Prefeitura de Serra do Mel, que vai ao ar todos os domingos a partir do meio dia na FM Costa Branca, 104,3, de domingo, 5, o secretário de Infraestrutura, Abastecimento e Saneamento, Iranilson Lopes de Souza, apresentou ações que estão sendo devolvidas na Serra do Mel.

O secretário abordou, como por exemplo, a construção das casas na Vila Brasília, onde explicou que os recursos ainda não foram liberados pelo Governo Federal, mas que o prefeito Fábio Bezerra [PMDB], “Fabinho”, vem tentando a liberação para poder dar continuidade a construção das casas.

“Todos sabem o momento difícil que vem enfrentando o país, e que o Governo Federal, vem adotando medidas que tem inviabilizado a continuidade de muitas obras. Não apenas em Serra do Mel, mas em muitos estados e municípios”, observou Iranilson.

O secretário também comentou sobre a construção de quadras poliesportivas nas vilas Alagoas, Bahia e Paraíba, que estão sendo executadas, “cujas obras acontecem conforme cronograma por parte da empresa contratada, mas que serão todas concluídas”, disse.

Conforme ainda o secretário, a Administração Municipal também vai construir quadras nas vilas Goiás e Minas Gerais.

Já em relação a limpeza das vilas e abertura de novas ruas, Iranilson disse que vem fazendo parte do cronograma da prefeitura municipal, atendendo aos pleitos dos moradores. “A vila Brasília, por exemplo, vem crescendo muito. Daí a necessidade de abrir novas ruas, melhorar o acesso para os moradores. E tem exatamente isso que a administração do prefeito Fabinho tem se preocupado e vem realizando”.

O outro convidado do programa de domingo, foi o gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte Caern), região de Mossoró, João Maria de Sousa.

Ele informou que a Caern vai assumir a água, instalar escritório e implantar hidrômetros na cidade de Serra do Mel. “Na realidade, a Caern já iniciou a instalação dos hidrômetros, agora estamos preocupados com a análise da água para sabermos onde devemos melhorar e fazer investimentos para essa melhoria”, comentou João Maria.

João Maria disse que a grande dificuldade hoje em Serra do Mel, é decorrente das perdas de água, “principalmente devido ao grande número de ligações clandestinas, os chamados gatos”.

A este respeito, o diretor regional da Caern disse que já solicitou a diretoria geral uma equipe para fiscalizar, orientar e, em caso de reincidência, punir. Já que a ligação clandestina é crime.

“A população de Serra do Mel, assim como de qualquer outra cidade, precisa ser consciente quanto ao uso da água. Não desperdiçar esse valioso bem e não fazer gatos, porque vai terminar por prejudicar outras famílias que deveriam também receber a água, mas fica impossibilitada diante tal ação”, alertou.

João Maria adiantou que a priori, as notícias são de que a água de muitos poços podem ser trabalhadas. “Vamos tratar as prioridades, onde houver problemas resolver e fazer com que a água possa chegar à casa da população de Serra do Mel, sem maiores dificuldades”, garantiu João Maria.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações