quinta-feira, 16 de julho de 2015

Secretaria Municipal de Assistência Social divulga cronograma das pré-conferências

VERÔNICA E LUANA BRUNO, FESTA_thumb[1]Secretária de de Assistência Social Verônica Pedrosa e a prefeita Luana Bruno farão a abertura do evento

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará nos dias 29 e 30 deste mês a Conferência Municipal de Assistência Social.

O lema da conferência este ano é “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Como preparação para a conferência, no próximo dia 22 acontecem as pré conferências. Na zona rural, as discussões que definirão as propostas para a etapa municipal, dia 22, serão realizadas às 14h em Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel. No dia 23, será a vez da pré-conferência na zona urbana, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Associação de Proteção e Assistência aos Necessitados (Apan), das 14h às 18h.

O objetivo das pré-conferências é envolver a participação social e escolher os delegados representante dos usuários para a Conferência Municipal que será aberta dia 29 e dia 30 acontecem as atividades envolvendo os grupos de trabalho. O local do evento ainda não foi definido.

As discussões nos grupos de trabalho englobam os seguintes subtemas:

Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios

Subtema 2: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS

Subtema 3: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Foto: Jailton Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações