quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sebrae e Prefeitura de Areia Branca realizam nesta quinta-feira oficina de Planejamento Estratégico

0 edivandaEdivanda Pereira, Agente de Desenvolvimento Local,  diz que esse trabalho do Sebrae faz a diferença   

Nesta quinta-feira, 2, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) estará realizando em Areia Branca, uma oficina de Planejamento Estratégico que tem como finalidade desenvolver e fortalecer as atividades produtivas locais, fomentando o empreendedorismo e o potencial de oportunidades e vocações.

A oficina acontecerá das 8h às 12h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, tendo como público-alvo entidades representativas do município. O evento realizado em parceria com a prefeitura, é parte de uma série de atividades que o Sebrae-RN está desenvolvendo, com o objetivo de identificar desafios e oportunidades para empreender nos municípios do Oeste Potiguar. Iniciadas anteontem, 30, as oficinas de planejamento estratégico serão realizadas em onze municípios da região, incluindo Areia Branca.

A exemplo dos outros municípios onde a ação será desenvolvida, em nível local durante a oficina será construído um documento com a participação de representantes dos setores produtivos e da comunidade.

A ação, que faz parte do programa de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Sebrae, iniciou anteontem no município de Grossos, na Sala do Empreendedor. Ontem, 1 de julho, foi a vez de o planejamento ser realizado em Serra do Mel. “Vamos envolver mais de 300 pessoas nesses onze municípios do Oeste Potiguar”, comenta Valdemar Belchior, gestor do Desenvolvimento Territorial do Sebrae-RN.

Com mais de 600 Microempreendedores Individuais (MEI) formalizados, o município de Areia Branca sedia o planejamento nesta quinta-feira. Com forte potencial para o turismo nos mais de 40km de praias, a cidade é o único lugar no mundo onde o sertão encontra o mar. Além disso, a produção de sal, petróleo e o potencial eólico são outras vertentes econômicas da cidade.

Para a Agente de Desenvolvimento Local (ADL) de Areia Branca, Maria Edivanda de Souza Pereira, essa é a oportunidade da comunidade participar da construção do desenvolvimento do município. Para isso, foram realizadas visitas nas comunidades, associações, cooperativas e empresas da cidade.  “Esse trabalho que o Sebrae está fazendo é muito importante porque incentiva a comunidade a participar e fazer a diferença”, comenta Edivanda.

Ainda no mês de julho, o Sebrae realiza a Oficina de Planejamento Estratégico nos municípios de Upanema, no dia 7. Em Messias Targino a ação acontece na quarta-feira, 8. No dia 9, é a vez de Janduís sediar a ação. Em Campo Grande a atividade acontece na sexta-feira, 10. Dia 13 é a vez de Tibau.  Na terça-feira, 14, em Patú, no dia 15,  em Olho D´água do Borges e em Caraúbas no dia 16 de julho.

Foto: Cedida / Arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações