sexta-feira, 3 de julho de 2015

Presidente da Femurn assegura aumento da Operação Carro-pipa no Rio Grande do Norte

01Encontro reuniu os representantes municipais de todas as cidades da região (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Francisco José Junior, participou ontem, 2, em Brasília, de uma audiência para debater questões referente à seca do nordeste. O encontro, promovido pelo Ministério da Integração Nacional,reuniu os representantes municipais de todas as cidades da região na capital federal em uma discussão com o Ministro Gilberto Occhi sobre o assunto. Também participou o Deputado Federal Beto Rosado.

Na ocasião, Francisco José Junior, solicitou atenção para os problemas enfrentados pelos municípios do RN, onde mais de 90% das cidades estão em estado de calamidade pública devido a seca. "Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 153 estão em situação de calamidade em decorrência da seca. Enfrentamos inúmeros transtornos, precisamos de medidas emergências, e planejamento a longo prazo para sanar o problema.", afirmou.

O presidente solicitou ainda, o aumento do número de Carros-Pipas e também maior perfuração de poços para amenizar os danos da seca dos municípios mais afetados. O Ministro Gilberto Occhi se comprometeu, de prontidão, atender a reivindicação. "Vamos intermediar por meio da Femurn,o envio dos ofícios por parte dos municípios para dar inicio as novas operações de imediato", explicou Francisco José Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações