quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeitura retoma obras da UBS de Serra Vermelha e está concluindo a reforma da unidade de São Cristóvão

0Unidade de saúde será referência na zona rural do município

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Serra Vermelha estão sendo retomadas. Com mais de 70% do projeto concluído, os serviços estavam paralisados aguardando repasse de recursos por parte do Governo Federal, que é o executante do projeto, que tem a contrapartida da Prefeitura de Areia Branca.

Uma das conquistas da prefeita Luana Bruno (PMDB) na área da saúde pública, a UBS de Serra Vermelha é no estilo padrão e vai garantir a melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e das condições de trabalho para os profissionais que atuarão na nova estrutura.

Com essa unidade os moradores de Serra Vermelha e adjacências serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem que seja necessário se deslocar para a sede do município.

São Cristóvão

00 prefeitaPrefeita Luana Bruno acompanha a evolução dos serviços em andamento na zona rural

Outra boa notícia na área da saúde, é que nos próximos dias a prefeita Luana Bruno estará reinaugurando a Unidade Básica de Saúde Dr. Chico Costa, em São Cristóvão, que passa por reforma.

As obras estão em fase de conclusão e vão proporcionar uma melhor ambientação para os usuários dos atendimentos básicos disponibilizados pelo município, na zona rural.

Quando esteve no local anunciando o início da reforma, a prefeita Luana Bruno disse que a finalidade das UBS é atender as comunidades mais distantes dentro da área de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF).

A governante reforçou que nessas unidades são realizados atendimentos por todos os profissionais da estratégia de saúde da família ofertando promoção à saúde a todos os usuários do serviço.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações