sábado, 18 de julho de 2015

Prefeitura de Tibau busca parceria com a Anvisa para implantação da Rede Sentinela no município

O consultor em saúde do município de Tibau, Richardeson Grangeiro, acompanhou o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), em uma visita a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo da visita foi no sentido de firmar parceria para implantar no município de Tibau a Rede Sentinela, que “é uma estratégia da Vigilância Sanitária e funciona como observatório nos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde e atua em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária”, explica Richardeson.

CONSULTOR EM SAUDE RICHARDESON NA ANVISARichardeson diz que é muito importante a implantação do programa em Tibau (Foto: Divulgação/Assessoria)

O consultor ressalta que atualmente a Rede Sentinela se encontra presente em aproximadamente 200 municípios do país, sendo que a Anvisa utiliza esses municípios como observatórios e realiza pesquisas.

“É desejo do prefeito “Naldinho” firmar essa parceria, montar a Rede Sentinela em Tibau, para que seja um observatório na parte de vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador”, disse Richardeson.

Ainda segundo o consultor em saúde, além disso, trazer também, capacitação para os profissionais que trabalham tanto na rede hospitalar como também nas urgências e emergências. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações