sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeita Luana Bruno fecha reajuste em 15% e greve dos servidores chega ao fim

LUANA BRUNO,MULHERLuana Bruno se diz satisfeita com o desfecho das negociações com o sindicato (Foto: Jailton Rodrigues) 

O Sindicato dos Serviços Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) confirmou na manhã desta sexta-feira, 31, o fim da greve dos servidores iniciada no último dia 6. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade sindical, José Pedro Neto, por meio da imprensa local.

Com o entendimento entre Executivo e sindicato, as categorias envolvidas no movimento retomarão suas atividades normais a partir de segunda-feira, 3. A greve durou 25 dias.

Ontem, 30, a prefeita Luana Bruno (PMDB) reuniu sua equipe econômica e a assessoria jurídica na busca de uma solução para o impasse. No final do encontro, a comissão designada pela gestora comunicou ao sindicato a concessão de um reajuste salarial da ordem de 8,84%, conforme proposta apresentada em resposta à pauta reivindicatória da categoria.

O sindicato queria 15% de aumento real sobre os atuais salários das categorias que aderiram ao movimento, a título de recuperação, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) 2014-2015, na folha de agosto.

Diante da situação financeira do município, afetada pelas constantes quedas de recursos repassados à prefeitura, Luana Bruno disse que o percentual proposto estava no limite daquilo que o município podia oferecer, que era um reajuste de 8,82%, de forma escalonada, sendo 4,42% incorporado ao pagamento de agosto e outros 4,42% em setembro deste ano. O sindicato manteve a proposta dos 15%.

O impasse terminou na noite de ontem, quando a prefeita decidiu conceder os 15% conforme reivindicava a categoria, sendo 8,82% em duas vezes (agosto e setembro) e os outros 6,18% em janeiro de 2016. A categoria acatou a proposta.

0 pedro Pedro Neto anunciou o fim da greve que já durava 25 dias (Foto: Carlos Júnior) 

Ao final das negociações o presidente do Sinspumab, Pedro Neto, disse que houve avanços no diálogo com o Executivo e que a prefeita Luana Bruno foi quem mais valorizou os servidores em termos de concessão de aumento salarial.

De acordo com Pedro Neto, nessa mobilização “Não houve vencidos nem vencedores, prevaleceu o diálogo”. Ponto de vista compartilhado pela prefeita Luana Bruno, que afirmou que continuará empreendendo esforços para oferecer aos servidores salários dignos, “porque eles são os responsáveis diretos pelo andamento da máquina administrativa”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações