domingo, 21 de junho de 2015

“Tonho da Cohab” solicita manutenção no calçadão com pista de caminhada às margens da BR-110

0 0k“Tonho da Cohab” requer melhorias na principal pista de caminhadas da cidade (Foto: Reprodução)

Serviço de manutenção em toda a extensão do calçadão com pista de caminhada às margens da BR-110, no perímetro urbano da cidade, foi solicitado pelo vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM). O assunto foi levado ao plenário da Câmara Municipal de Areia Branca pelo proponente, que reivindicou o benefício levando em consideração o grande número de pessoas que utilizam diariamente o local.

Segundo “Tonho da Cohab”, o calçadão foi inaugurado em abril de 2012 e desde então, tem sido usado como pista de caminhada e local para a prática de exercícios físicos, por parte de pessoas de todas as idades.

Batizado de “Antônio Cássio de Medeiros”, o calçadão que margeia a BR-110 tem mais de um quilômetro de extensão e possui pista de caminhada adequada aos padrões exigidos, além de barras e equipamentos para atividades físicas, nos moldes de uma academia de educação física ao ar livre.

De acordo com “Tonho da Cohab”, devido ao tempo de uso alguns equipamentos necessitam de manutenção, assim como a própria pista utilizada pelos caminhantes.

O vereador defende ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize uma equipe de profissionais para prestar apoio às pessoas que fazem caminhadas, com atendimentos de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, além do apoio por meio de profissionais de educação física, fisioterapia, enfermeiros, entre outros. “Esse tipo de ação é importante como orientação para as pessoas utilizarem as caminhadas para ajudar a combater o sedentarismo e o estresse”, conclui “Tonho da Cohab”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações