quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sindicato e Codern avançam nas negociações para implantação do novo Plano de Cargos e Salários

Sede da Codern em Areia Branca (Foto: Do Blog)

A proposta de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os empregados da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que atualmente encontra-se em análise em Brasília (DF), no Ministério do Planejamento, mais precisamente no Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), deu mais um passo importante.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Rio Grande do norte (Sinporn), no final do mês passado a Codern enviou ao DEST o relatório do impacto dos cálculos atuariais no PCCS.

Esse impacto atuarial, explica o sindicato, também é uma das exigências da Portaria 027/2012-DEST para aprovação dos planos de cargos e salários das empresas estatais do Governo Federal.
Ainda de acordo com a entidade sindical, esse impacto atuarial diz respeito ao custo financeiro que deverá recair no novo PCCS referente as despesas com o Portus (plano de previdência complementar do empregados da companhia). 

Na primeira quinzena de maio passado, o Sinporn fez a entrega de ofícios aos ministros Edinho Araújo (Secretária de Portos) e Henrique Alves (Turismo), bem como aos senadores Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Nos ofícios, a entidade solicitava apoio institucional dos ministros e parlamentares no sentido de colaborar na agilidade da aprovação do PCCS da Codern.

O PCCS é esperado com muita ansiedade pelos empregados da Codern, tendo em vista a desatualizada da tabela salarial dos empregados da companhia. Além disso, a Codern é a única Companhia Docas que ainda não tem um novo Plano de Cargos e Salários aprovado pelo Governo Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações