sexta-feira, 26 de junho de 2015

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações comemorativas ao Dia Nacional do Diabetes

Foto 1 diabeEnfermeira Érica realizou atividades alusivas à data com alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz

Nesta sexta-feira, 26, é comemorado o Dia Nacional do Diabetes. Em alusão à data, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu ações nas escolas do município, em especial com os alunos do Ensino Fundamental II, mediante palestra, cujo tema trabalhado foi “Diabetes: do conhecimento à prevenção”.

A ação teve o objetivo de levar conhecimento a respeito do diabetes, tendo em vista que maior parte dos pacientes com diabetes não apresenta sintomas, motivo pelo qual a consulta regular ao médico se faz necessária, sobretudo em indivíduos que possuem algum fator de risco para diabetes, como história familiar da doença, sedentarismo, obesidade e ter mais de 45 anos. 

Foto 2 diabetesNa Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva a enfermeira Lilian esteve à frente das atividades com os alunos  

O Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) incentiva a realização de ações comemorativas no Dia Nacional do Diabetes, devido ao crescente interesse em torno da doença no mundo e o aumento de sua incidência.

O diabetes mata uma pessoa a cada 8 segundos e afeta 10% da população adulta do planeta. Em decorrência disso, o Dia Nacional do Diabetes é uma oportunidade da população, Por meio de ações, ter a chance de ampliar os conhecimentos sobre o que é diabetes, quais os sintomas e como tratar este mal silencioso.

Fotos: Cedidas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações