quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prefeitura de Tibau implanta programa “Viver Melhor” com atividades físicas direcionadas ao público feminino

ATIVIDADES FISICAS_TIBAU 0kAs atividades são orientadas pela educadora física Kallya Hammara

Incentivar a prática de exercícios e cuidar da saúde vem sendo implementado pela Prefeitura de Tibau, por meio da administração do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), por meio do projeto “Viver Melhor”.

O projeto é composto por profissionais qualificados como educador físico, psicólogo e assistente social, que incentivam a prática de atividades físicas.

As aulas de Zumba Fitness, treinamentos funcionais e exercícios aeróbicos localizados, são de orientação da educadora física Kallya Hammara. “Todas as alunas passam por uma avaliação física, completa, onde se identifica se cada uma delas estará apta a participar das aulas”, comenta Kallya.

As avaliações são feitas todas as quartas-feiras, a partir das 8h no Programa Saúde da Família (PSF). Havendo a necessidade após o diagnóstico, as pessoas são encaminhadas para outros profissionais, como fisioterapeutas, cardiologistas e nutricionistas para acompanhamento e orientação.

ATIVIDADES FISICAS_TIBAU_1 0kIniciativa do prefeito “Naldinho” a cada dia atrai mais participantes

Segundo a educadora, o objetivo principal é prevenir doenças, tendo ainda, a finalidade de colocar os integrantes em movimento para promover a saúde e a formação de estilos de vida saudáveis. “É, também, uma oportunidade para uma convivência fraterna, além dos exercícios ao ar livre”, observa Kallya.

As aulas acontecem todas as segunda e quartas-feiras, tanto na sede do município quanto nas comunidades de Gangorra, Emanuelas e Gado Bravo, a partir das 16h.

Fotos: Emerson Diego

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações