quarta-feira, 17 de junho de 2015

Novo desembargador do TJRN, que já foi juiz em Areia Branca, toma posse nesta quarta-feira

0Cornélio Alves de Azevedo Neto tem 27 anos de experiência na magistratura (Foto: Reprodução) 

O magistrado Cornélio Alves de Azevedo Neto toma posse nesta quarta-feira, 17, às 8h, como novo desembargador do Tribunal do Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Nascido em Brejo da Cruz (PB), Cornélio Alves iniciou sua carreira na magistratura potiguar em 1988. Desde então atuou em diversas comarcas potiguares e tem o currículo repleto de cursos e especializações. É mestre em Direito pela Universidad Del País Vasco, na Espanha. Exerceu por 15 anos a direção do Foro da Comarca de Mossoró, onde também era titular da 4ª Vara Criminal.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985) e especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (2002). Sua atuação como juiz no Estado é vasta, com reconhecido trabalho nas comarcas de Pedro Avelino, Martins, Mossoró, Almino Afonso, Lajes, Angicos, Afonso Bezerra, São Bento do Norte, Areia Branca, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado, Baraúna, Umarizal, Patu e Portalegre. Além disso, atuou em diversos pleitos no RN como juiz eleitoral.

Figurou nas duas mais recentes listas tríplices na disputa pela vaga de desembargador pelo critério de merecimento.

Juiz da 4ª Vara Criminal de Mossoró, Cornélio Alves de Azevedo Neto, foi eleito para o cargo com a nota de 1.363,9 pontos, após a contagem de pontos atribuída pelos desembargadores do TJRN a 13 juízes de primeiro grau que tiveram suas inscrições deferidas para participarem deste processo de promoção ao segundo grau do Judiciário estadual pelo critério de merecimento.

Outros dois magistrados compuseram a lista tríplice. Em segundo e terceiros lugares ficaram, respectivamente, os juízes Cícero Macedo e Sandra Elali, com 1.326,8 e 1.307,3 pontos. A sessão teve duração de aproximadamente três horas. (Com informações do TJRN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações