terça-feira, 9 de junho de 2015

Governo do Estado começa por Macau a retomada de programa habitacional que contempla 13 municípios

Beneficiária Severina Benício, ladeada pelo prefeito Kerginaldo Pinto e pela secretária Julianne Faria

O Governo do RN, por meio da Companhia Estadual de Habitação,  conseguiu resgatar recursos para a retomada de 629 unidades habitacionais em 13 municípios, sendo a cidade de Macau contemplada com 53 moradias, que serão iniciadas no próximo dia 19. Os contratos foram assinados durante solenidade na manhã desta terça-feira, 9, no Centro de Convivência do Idoso Afonso Solino com as presenças do prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB) e da Secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.

“Para quem não tem um lar, essas casas são a realização de um sonho de vida”, disse a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Aline Galdino. Já o prefeito Kerginaldo Pinto destacou a presença do Governo do Estado com uma ação positiva na cidade e a parceria da prefeitura na doação e regularização dos terrenos para os beneficiários.

Na cidade de Macau, as unidades habitacionais serão construídas em Salinópolis e no Bairro dos Navegantes em forma de conjunto e em terrenos dos próprios beneficiários em outras localidades do município. “Para mim é tudo na vida ter a minha casinha e sair do aluguel”, disse dona Odete Gregório Raposo, 67 anos, viúva e aposentada, uma das beneficiárias com o programa.

Odete Gregório comemora a conquista da casa própria 

Dona Odete Gregório mora na Rua São José, no Bairro do Valadão e precisa todo mês da ajuda da prefeitura, por meio do programa Aluguel Social para pagar um aluguel de R$ 400,00. A vida de Severina Benício de França, moradora da Rua Projetada, no Porto de São Pedro também vai mudar. Ela foi um das contempladas com uma casa popular no conjunto que será construído em Salinópolis no terreno doado pela prefeitura.

Beneficiários do programa, durante a solenidade, em Macau 

A solenidade contou com as presenças dos ex-prefeitos Afonso Lemos e José Antônio Menezes, da presidente do Lions Clube de Macau, Terezinha Menezes, que acompanharam a primeira-dama do Estado, Julianne Faria, dos vereadores Joad Fonseca, Ely Nobre e Francisco Pereira-Lampião. O pároco local, João Batista Filho, secretários e assessores do município e servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social também prestigiaram o evento.

Fotos: Pedro Lima  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações