terça-feira, 9 de junho de 2015

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Areia Branca será nesta terça-feira

Ítalo Carlos, presidente do Comude de Areia Branca (Foto: Carlos Júnior) 

Nesta terça-feira, 9, acontece a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Areia Branca, das 7h às 13h, na Escola Estadual Elita Monte.

De acordo com a programação divulgada pelo presidente do Conselho Municipal das Pessoas Com Deficiência (Comude), Ítalo Carlos, das 7h às 8h será o credenciamento dos participantes e das 8h às 9h, primeiro momento, com composição da mesa, abertura oficial e apresentação cultural.

Das 9h às 10h, palestra magna de abertura com o tema: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”, tendo como palestrante, a psicóloga Marilú Martins Silva,

Sequenciando a programação, das 10h às 10h20, intervalo e cofee breack; das 10h20 às 11h30, eixos temáticos; das 11h30 às 12h, apresentação dos grupos.

Das 12h às 12h30, eleição dos delegados à IV Conferência Estadual dos direitos da Pessoa com Deficiência e das 12h30 às 13h, encaminhamento e encerramento.

A I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Areia Branca deverá considerar a consolidação das propostas dos eixos temáticos, tratar dos temas relevantes em âmbito municipal, levantar propostas que serão discutidas em âmbito estadual na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e homologar a delegação eleita para participar da Conferência citada.

No evento, estarão presentes representantes dos poderes Executivo e Legislativo; Conselhos Municipais com destaque para o Comude; representantes dos segmentos de Órgãos Governamentais do Executivo Municipal; instituições municipais, estaduais e privadas, organizações não governamentais, entidades civis e setores Sociais.

A conferência é realizada em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações