domingo, 31 de maio de 2015

Vereador propõe programa de alimentação diferenciada para crianças diabéticas matriculadas na rede municipal

João Paulo sai em defesa das crianças diabéticas (Foto: Erivan Silva)

A criação de um Programa de Alimentação Diferenciada, para crianças diabéticas matriculadas na rede municipal de ensino do município de Areia Branca, foi proposta pelo vereador João Paulo Borja (PC do B), por meio de Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal.

Na justificativa da matéria, João Paulo explica que o programa deve ser elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em todas as escolas do município. Para isso, é necessário que a Secretaria de Saúde faça um trabalho nas escolas e após constatação, por meio de exames, forneça à Secretaria de Educação uma relação dos alunos que apresentam problemas da diabetes para que os mesmos sejam inseridos no programa de alimentação diferenciada.

Segundo o autor do projeto, existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do individuo, as pesquisas comprovam que a boa alimentação tem um papel fundamental na preservação e no tratamento de doenças. “Há milhares de anos Hipócrates já afirmava que “teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”. É isso mesmo. O equilíbrio na dieta é um dos motivos que permitiu ao homem ter uma vida mais longa neste século”, complementou João Paulo.

Repercussão

Ainda com relação ao vereador João Paulo, teve ampla repercussão outra matéria de sua autoria, sugerindo à prefeitura a implantação de um programa de esterilização gratuita de animais domésticos.

O vereador justifica que a medida tem por finalidade diminuir o número de animais abandonados, que cresce a cada dia. "O custo de esterilização é mais barato e muito mais eficiente do que o recolhimento dos animais”, afirma João Paulo.

Para o vereador, é importante a implantação de medidas urgentes para controle da população de animais, principalmente a canina, que representa um problema gerando sofrimento animal e servindo de reservatório de doenças.
“Alguma coisa precisa ser feita, já que além da dispersão de dejetos em vias públicas, esses cães causam acidentes de trânsito”, lembrou o parlamentar. “Além do centro, o problema também é considerado grave nas comunidades rurais”, reforçou João Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações