segunda-feira, 25 de maio de 2015

Secretaria Municipal de Saúde ampliará vacinação contra a gripe com as equipes indo casa a casa

0Cleberton de Castro está otimista com os resultados dessa nova etapa da vacinação (Foto: Jailton Rodrigues) 

A campanha de vacinação contra a gripe, que encerraria na sexta-feira, 22, foi prorrogada por mais uma semana em Areia Branca, seguindo a determinação do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cleberton de Castro, a prorrogação do prazo tem como objetivo alcançar a meta estipulada para o município, que para isso vai continuar realizando a vacinação dos grupos considerados prioritários.

De acordo com o secretário, durante esta semana a equipe de profissionais da saúde envolvida com a campanha, vai empreender visita casa a casa para aplicar a vacina. Ele disse que o trabalho visa intensificar a campanha para se aproximar ao máximo da meta desejada, já que até o momento o percentual de pessoas vacinadas é muito baixo.

Fazem parte dos grupos prioritários pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, parturientes (até 45 dias após o parto), além dos portadores de doenças crônicas.

Também podem se vacinar pessoas com condições clínicas especiais que tenham prescrição médica e cadastro nos programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações