quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Areia Branca e Sejuc realizam hoje, emissão gratuita de carteira de trabalho

0 documentosLuana Bruno priorizou os jovens na primeira etapa da ação (Foto: Jailton Rodrigues)

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) e Prefeitura de Areia Branca renovaram parceria para a emissão gratuita de documento de identificação pessoal. Essa é a segunda etapa de uma ação de cidadania iniciada em abril passado, quando foram emitidos que 350 RG e CPF, beneficiando igual número de pessoas.

Naquela oportunidade, um grande número de pessoas pediu à prefeita Luana Bruno (PMDB) que fosse feita também a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Diante do quadro de necessidade, a gestora conseguiu junto à Sejuc uma remessa considerável do documento.

Na segunda-feira, 25, a prefeita Luana Bruno autorizou o início das inscrições das pessoas interessadas e ter acesso ao documento. O atendimento foi no salão da Prefeitura de Areia Branca, no horário de expediente normal.

Como na etapa anterior, foi feita uma triagem entre os inscritos no sentido de priorizar, com a carteira, jovens e trabalhadores de Areia Branca que necessitam desse documento para fins de inserção no mercado de trabalho.

A triagem selecionou 100 pessoas que serão contempladas com as carteiras, sendo 50 1ª via e outras 50, 2ª via. A expedição da CTPS será nesta quarta-feira, 27,  e quinta-feira, 28, no mesmo local da inscrição.

Nos moldes da anterior realizada m abril, a ação de cidadania desta semana é resultado do convênio firmado entre a Prefeitura de Areia Branca e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), do Governo do Estado.

Para a prefeita, esse é um momento de valorização da dignidade. “Estamos viabilizando o serviço com qualidade para evitar que o cidadão se desloque para outros municípios para retirar o documento. Com os documentos em mãos, o areia-branquense poderá ter acesso mais rápido ao mercado de trabalho e ter uma vida mais digna”, concluiu Luana Bruno.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações