sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pároco de Areia Branca conversa com a prefeita sobre preparativos para a Festa dos Navegantes 2015

o padrePadre César recebeu a prefeita Luana Bruno na Casa Paroquial 

Começaram os preparativos para mais uma edição da mais tradicional festa religiosa da região, a de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, que acontece no período de 5 a 15 de agosto. Ontem, 21, o pároco da cidade, padre César Teixeira, tratou do assunto de maneira amistosa com a prefeita Luana Bruno (PMDB), durante uma visita de rotina da governante à Casa Paroquial.

Durante a conversa com Luana Bruno, padre César disse que já houve uma primeira reunião com membros da paróquia, para tratar da montagem da programação religiosa da festa que começa com bastante antecedência, com a peregrinação da imagem da santa. O sacerdote destacou que a prefeitura tem sido parceira da Igreja na realização da festa de agosto.

Segundo o pároco, uma segunda reunião está sendo agendada, desta feita com a participação de representantes da prefeitura e dos grupos culturais da cidade, já para tratar da parte social da festa, cujos eventos realizados no Centro Juvenil Dom Bosco movimentam as noitadas após as novenas.

Sem adiantar detalhes, padre César antecipou que a festa da padroeira dos marítimos este ano terá uma novidade. “Mas essa novidade só será anunciada durante os festejos”, afirmou.

Doação

0 PeLuana Bruno entregou ao padre doação dos servidores para obras da capela de Ponta do Mel  

Durante a visita, a prefeita Luana Bruno entregou a padre César certa quantia em dinheiro, resultado de doações de um grupo de funcionários, notadamente do primeiro escalão, para ajudar na conclusão das obras de reforma da capela de Ponta do Mel.

Os recursos doados à Igreja foram arrecadados no aniversário da prefeita, dia 7 passado. Ela não aceitou presentes dos servidores, sugeriu que revertessem os valores correspondentes em doação para uma boa causa.

A escolha recaiu sobre a capela de Ponta do Mel, que passa por reparos e a paróquia necessita de ajuda financeira para os serviços de pintura. Assim, o dinheiro que seria gasto para presentear a prefeita, foi revertido para a obra.

Ao receber a doação das mãos de Luana Bruno, padre César agradeceu a prefeita pela iniciativa e parabenizou os servidores que espontaneamente contribuíram para as obras da capela de Ponta do Mel. “Foi um gesto nobre da prefeita e dos seus auxiliares, que Deus saberá recompensá-los”, concluiu o pároco.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações