sexta-feira, 22 de maio de 2015

Microempreendedores de Areia Branca têm até o dia 31 para entregar declaração anual de faturamento

0 salaSala do Empreendedor de Areia Branca presta importante serviço na cidade  (Foto: Divulgação / Sebrae)

A exemplo dos demais municípios do Rio Grande do Norte, os Microempreendedores Individuais (MEI) de Areia Branca que ainda não entregaram a declaração anual de faturamento do negócio, referente ao ano de 2014, devem ficar atentos. O prazo para realizar o procedimento encerra no dia 31 deste mês.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre os procedimentos para fazer a declaração, os microempreendedores locais devem se dirigir à sede da Sala do Empreendedor, localizada no conjunto residencial Cohab.

Mas é importante frisar que a declaração é feita exclusivamente pela internet, sem nenhum custo, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Caso ultrapasse o prazo, haverá cobrança de multa. Apenas no Estado, já são quase 67 mil negócios formalizados nessa categoria jurídica.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) alerta ainda aos empresários para não fazerem a declaração na última hora. Antecipando, MEI pode organizar melhor as informações e evitar contratempo. Além disso, há o risco de sobrecarga no sistema, que, muitas vezes, leva à lentidão do processo. O procedimento deve ser feito até as 23h59 do dia 31 de maio, domingo.

A declaração é a forma de empreendedores regularizarem a situação de suas empresas, informando à Receita Federal o valor bruto movimentado financeiramente no ano anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações