terça-feira, 26 de maio de 2015

Encontro reúne gestores municipais e secretários do Ministério de Desenvolvimento Social, em Natal‏

0187Evento contou com a presença da secretária nacional de Assistência Social, Ieda Castro

Os desafios e possibilidades do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte foram discutidos nesta terça-feira, 26, durante o Encontro Estadual de Assistência Social, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), na Escola de Governo, em Natal.

O evento reuniu cerca de 300 gestores, assistentes sociais e profissionais do setor, além dos secretários nacionais de Assistência Social e de Renda e Cidadania, Ieda Castro e Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.

0108Secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida, destacou a importância do evento

“Foi muito importante o Governo do Estado, por meio da Sethas, propiciar esse momento com os municípios para garantir o diálogo entre gestores municipais e Governo Federal, por meio dos dois secretários do Ministério do Desenvolvimento Social. Com isso, é possível fortalecermos o monitoramento e avaliação da assistência social no Rio Grande do Norte”, ressaltou a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida.

Dentre os assuntos abordados está a questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios. Segundo a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, um dos motivos foi o atraso na aberturado orçamento deste ano. Ela assegurou aos gestores municipais que o problema do atraso será sanado.

0124

Fotos: Divulgação / Sethas-RN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações