quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aldo Dantas sugere casa de apoio para abrigar areia-branquenses que vão em busca de embarque em Macaé

0 aldoAldo Dantas diz que pleito é uma boa ajuda para quem busca emprego na cidade fluminense (Foto: Jailton Rodrigues) 

Depois de adquirirem (com muito esforço) a formação na área marítima, a maioria dos areia-branquenses se desloca para o Rio de Janeiro, mais precisamente para a cidade de Macaé, em busca do sonhado emprego, com salários mais dignos.

Quem não consegue um embarque logo nos primeiros dias, é obrigado a ficar em Macaé, à espera de uma oportunidade. Quem tem parentes ou amigos que lhes garantam abrigo temporário na cidade, ótimo, senão terão que arranjar um cantinho numa das muitas pensões e cortiços que alugam acomodações a preços exorbitantes.

O problema é que a maioria desse pessoal, que vai à procura de trabalho, não leva reserva financeira, muitas vezes ficando ao léu, sobrevivendo de favores.

É pensando nesse contingente de desamparados que o vereador Aldo Dantas (PMDB) teve aprovado na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, um requerimento de sua autoria solicitando que a Prefeitura de Areia Branca providencie o aluguel de um imóvel residencial na cidade de Macaé, destinado a acolher essas pessoas que ficam aguardando por um embarque.

O autor da proposição, Aldo Dantas, disse que resolveu solicitar essa ajuda do Executivo municipal, depois de ouvir relatos dramáticos de pessoas que saíram de Areia Branca, às vezes só com o dinheiro da passagem, e chegando em Macaé enfrentam dificuldades por não terem um local para tomar um banho ou mesmo um pernoite.

Na opinião de Aldo Dantas, “a prefeitura tem condições de viabilizar o aluguel de um imóvel na referida cidade, para servir de Casa de Apoio para os areia-branquenses que ali chegam movidos pelo sonho de um emprego mais lucrativo para que possam proporcionar uma vida melhor para as suas famílias”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações