segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vereador defende a implantação de um programa de esterilização gratuita de animais domésticos

00 jpJoão Paulo diz que crescimento da população de animais é preocupante (Foto: Erivan Silva)

Tem aumentado consideravelmente a população de animais de rua na cidade de Areia Branca. De olho nessa situação, o vereador João Paulo Borja (PC do B) sugeriu à prefeitura a implantação de um programa de esterilização gratuita de animais domésticos.

O vereador justifica que a medida tem por finalidade diminuir o número de animais abandonados, que cresce a cada dia. "O custo de esterilização é mais barato e muito mais eficiente do que o recolhimento dos animais”, afirma João Paulo.

Para o vereador, é importante a implantação de medidas urgentes para controle da população de animais, principalmente a canina, que representa um problema gerando sofrimento animal e servindo de reservatório de doenças.  “Alguma coisa precisa ser feita, já que além da dispersão de dejetos em vias públicas, esses cães causam acidentes de trânsito”, lembrou o parlamentar. Além do centro, o problema também é considerado grave nas comunidades rurais, acrescenta João Paulo.

O vereador João Paulo lamenta o fato de a maioria dos animais (cães e gatos) que hoje perambulam pelas ruas da cidade ter sido descartado pelos próprios donos. “Muitas vezes percebemos que alguns animais estão doentes e famintos. Daí, nossa sugestão para que sejam adotadas medidas no sentido de conter o crescimento da população de animais nas ruas da nossa cidade, pois entendemos tratar-se de um caso de saúde pública”, conclui o edil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações