quinta-feira, 16 de abril de 2015

Programa Câmera Record grava reportagem sobre evangelização no Centro de Detenção Provisória de Apodi

0 cdpCantor e ex-presidiário, Jose Wantuil Carneiro realizando trabalho de evangelização no CDP

Equipe do Programa Câmera Record, de São Paulo, esteve no Rio Grande do Norte, produzindo uma reportagem especial sobre o trabalho evangélico realizados pelas igrejas evangélicas nas unidades prisionais do Estado.

Os jornalistas vão mostrar também a historia do cantor e ex-presidiário, Jose Wantuil Carneiro, que deixou o submundo do crime e vive pregando a palavra de Deus em presídios de varias cidades do Nordeste. A reportagem dará detalhes de toda vida bandida do ex-presidiário e do trabalho e dedicação ao Evangelho que tem tido nos dias atuais.

Entre as varias entrevistas realizadas pela equipe do Câmera Record, está uma com o diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), agente penitenciário Márcio Morais, onde diariamente é realizado trabalho evangélico com os apenados e onde também Jose Wantuil cumpriu mais de dois anos de prisão em regime semiaberto.

O experiente ex-delegado Maurílio Pinto de Medeiros, também foi entrevistado e contou com detalhes a vida de Wantuil Carneiro, quando o mesmo fazia parte do crime organizado no território potiguar.

0 cdp 2Uma das entrevistas é com o diretor do Centro, o agente penitenciário Márcio Morais

A reportagem deverá ser exibida no mês de maio em rede nacional pela TV Record. Com a exibição da reportagem em rede nacional, o cantor evangélico Jose Wantuil Carneiro terá a oportunidade de se tornar conhecido e levar o seu trabalho para outros estados das regiões Norte, Sul e Centro Oeste. Atualmente ele vive dos shows evangélicos que realiza em igrejas.

O Câmera Record é um programa jornalístico temático, com uma hora de duração, que traz grandes documentários produzidos pelas equipes de reportagem no Brasil, e com a participação dos correspondentes internacionais do Jornalismo Record nos quatro continentes.

Na pauta do Câmera Record, assuntos de interesse da população em geral, curiosidades, viagens, serviço, finanças e locais nunca antes vistos na TV.

Centro de Detenção Provisória

0 cdp 3A equipe do programa com Márcio Morais e Wantuil Carneiro

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, construído por meio de um projeto executado com apoio do Poder Judiciário, Ministério Publico e doações da comunidade, mais uma vez será destaque na mídia nacional.

Na unidade são realizadas palestras, aulas, mutirões de limpeza e diariamente cultos. “Todas as igrejas da cidade tem uma dia para evangelizar os internos, esse trabalho tem garantido muita paz em nossa unidade”, comentou o diretor Marcio Morais.

O CDP Apodi existe há cinco anos, atualmente esta custodiando cerca de 100 presos que cumprem penas nos regimes fechado e semiaberto. São internos de varias cidades da região.

Informações e fotos: Jornal Vale do Apodi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações