sábado, 18 de abril de 2015

Elemento surpresa, “Chico Paiva” vence eleição na liga de futebol da cidade por diferença de um voto

0 esp 1“Chico Paiva”, presidente eleito da LDFA, com o vice Jorge (Foto: Erivan Silva)

Numa disputa acirrada, onde um voto fez a diferença, o carnavalesco e desportista Francisco das Chagas, o popular “Chico Paiva”, venceu a eleição para presidente da recentemente criada Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense (LDFA). O vice-presidente na chapa é o desportista Jorge, presidente da equipe do Upanema Futebol Clube. A chapa vencedora foi articulada por Gunnar Vingren, ex-presidente da extinta Liga Desportiva Areia-branquense de Futebol (LDAF).  

O pleito eleitoral aconteceu na manhã deste sábado, 18, na sede da Gerência Executiva de Esportes, onde também funciona a liga, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes. Dos 10 dirigentes de clubes da cidade e da zona rural aptos a votar, 9 compareceram.

Duas chapas concorreram, encabeçadas pelos candidatos Erinaldo Rolim, que foi o primeiro a solicitar registro na noite de quinta-feira, 16, e “Chico Paiva”, que só teve seu nome confirmado na disputa na véspera da eleição, no caso, na noite passada.

A votação transcorreu dentro da normalidade e após apurados os sufrágios, “Chico Paiva” foi proclamando presidente. Ele obteve 5 votos, contra 4 votos do candidato Erinaldo Rolim.

De forma democrática, os candidatos se cumprimentaram, com Erinaldo parabenizando o presidente eleito e desejando sucesso na condução da nova liga de futebol da cidade. Ele se colocou à disposição para juntos trabalharem pelo esporte areia-branquense.

No seu primeiro pronunciamento como presidente eleito da LDFA, “Chico Paiva” agradeceu aos dirigentes de clubes presentes pela confiança e se comprometeu a lutar para manter o calendário regular de competições e fortalecer as equipes participantes. “Esse será um trabalho que precisará da colaboração de cada um de vocês. Sozinho, não conseguirei ir a lugar nenhum”, destacou.

A LDFA é a terceira liga instituída no âmbito do futebol local, nos últimos anos. A fase de transição começou com o radialista Antônio Freitas da Costa, “Tony Costa”, presidente da Liga Desportiva Areia-branquense (LDA). Na sequência, veio a sucedônia Liga Desportiva Areia-branquense de Futebol (LDAF), que até recentemente teve à frente Gunnar Vingren. Agora, entra em cena a recém-criada Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense (LDFA), sob a presidência de “Chico Paiva”.

De início, o novo presidente terá como missão retomar os campeonatos Sub-18 e o Master que estão na reta final. São filiados à liga os seguintes clubes: Botafogo, Somobam, Upanema, Pedrinhas, Redonda, São Cristóvão, Ponta do Mel, Serrano, Nova União e Arraial.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações