quinta-feira, 23 de abril de 2015

Comissão Intersetorial se reúne para definição de metas visando o Selo Unicef Município Aprovado

0 thomasThomas Magnum, presidente do Comdca, em Areia Branca (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 23, às 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, haverá uma reunião com os membros da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência.

Na pauta, traçar planos visando o cumprimento de metas estabelecidas no contexto do Selo Unicef Município Aprovado.

À frente do encontro de hoje, estão Thomas Magnum, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (Comdca), e Lidiane Maria da Costa Melo, Articuladora do Selo no município.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos.

O Unicef, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos.

Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo Unicef Município Aprovado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações