domingo, 26 de abril de 2015

Cobrança de ações governamentais para Mossoró aproxima Souza da população da segunda maior cidade do RN

SOUZA SESSÃO AUDIÊNCIASouza vem se destacando na região, graças à sua atuação parlamentar (Foto: Eduardo Maia)

A falta de ações do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) em relação a Mossoró, onde foi o segundo candidato mais bem votado, obtendo 12.306 votos em 2014, está gerando revolta entre seus principais apoiadores na vizinha cidade. Matéria veiculada neste final de semana, no jornal Gazeta do Oeste, mostra insatisfação do grupo de vereadores da base de sustentação política do governo municipal que foi às ruas pedir votos para o ex-prefeito de São Miguel nas eleições passadas.

A ausência de Galeno Torquato da cidade, frustra seus apoiadores, que acreditavam que o parlamentar do Alto Oeste ocuparia o espaço com a não reeleição dos dois únicos representantes de Mossoró na Assembleia Legislatura, Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM).

Com isso, quem vem ganhando terreno e ocupando espaço junto aos mossoroenses, é o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), ex-prefeito de Areia Branca. Uma das fontes ouvidas pela reportagem do jornal Gazeta do Oeste não escondeu sua decepção com o distanciamento de Galeno Torquato, ao mesmo tempo em que elogia a postura do deputado Souza, que realmente está surpreendendo com sua atuação em benefício de Mossoró.

SOUZA SE DISPÕE A DIALOGAR COM O PREFEITO DE MOSSORÓ, FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR, EM DEFESA DOS TAXISTASSouza tem dialogado com o prefeito  Francisco José Júnior e se colocado à disposição de Mossoró (Foto: Divulgação)  

“Como médico, ingenuamente, chegamos a acreditar que Galeno seria um defensor da saúde de qualidade para os mossoroenses. Mas não tomei conhecimento de um pronunciamento sequer a respeito da saúde ou mesmo de qualquer outro assunto que atenda aos interesses dos mossoroenses”, criticou a fonte, fazendo questão de elogiar a conduta e, sobretudo, a atuação parlamentar do deputado estadual Souza.

O ex-prefeito de Areia Branca, de acordo com a fonte, tem feito as vias de representante de Mossoró no Palácio José Augusto, discutindo as questões de interesse do município, cobrando ações governamentais. “Souza, para todos nós, é uma verdadeira surpresa e positiva, diga-se de passagem. Ele tem apresentado proposições com base nas demandas de Mossoró, cobra providências como foi o caso do aeroporto da cidade. Na próxima eleição para deputado, se Galeno vier pedir meu voto, eu fico Souza”, disse a fonte.

Espaço

SOUZA E VEREADORESPara o vereador Jório Nogueira (centro) Mossoró está representada na Assembleia Legislativa, graças à presença e a atuação de Souza (Foto: Divulgação)

Enquanto os mossoroenses ainda esperam por uma posição favorável do deputado estadual Galeno Torquato em relação à cidade, o ex-prefeito de Areia Branca e deputado estadual de primeiro mandato, Souza, está surpreendo o eleitorado e a população na segunda maior cidade ao representá-la no Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD), que foi um dos apoiadores de Galeno Torquato na cidade, não esconde a sua queixa com a ausência do parlamentar e, sobretudo, o seu distanciamento junto às lideranças que o apoiaram no ano passado.

Em recente pronunciamento feito no Palácio Rodolfo Fernandes, o presidente do parlamento elogiou a forma como o deputado estadual Souza estava conduzindo o seu mandato. Jório Nogueira chegou a dizer que hoje a cidade está representada na Assembleia Legislativa, graças à presença e a atuação do deputado estadual do Partido Humanista da Solidariedade.

0Souza defende investimentos para que o aeroporto de Mossoró volte a funcionar (Foto: Alcivan Costa/Arquivo)

Um exemplo da atenção do deputado Souza com relação a Mossoró e, em detrimento ao distanciamento do deputado Galeno Torquato, foi o pronunciamento defendendo a urgência de investimentos para que o Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, volte a funcionar em sua plenitude. Atualmente, devido à precariedade da estrutura, não há voos comerciais regulares nem condições para operações noturnas.

“Faço um alerta, um clamor, porque temos que investir nos meios para atrair o desenvolvimento, ampliar a geração de emprego e renda e não deixar isso escapar. É preciso dar uma resposta efetiva à empresa Azul”, afirmou Souza, referindo-se às negociações que estão em andamento. O parlamentar do PHS disse ainda que apesar deste problema, está otimista com relação às iniciativas do Governo do Rio Grande do Norte para a região do Polo Costa Branca e citou a recente reunião do secretário estadual de Turismo, Arnaldo Gaspar. (Com informações do jornal Gazeta do Oeste).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações