segunda-feira, 6 de abril de 2015

Areia Branca conta com uma associação que reúne pais e amigos das pessoas com espectro autista

Psicóloga Sílvia Vitoriano, presidente da ELO, durante a mobilização pelo Dia Mundial do Autismo

A cidade de Areia Branca possui um grande número de crianças e jovens com autismo, sendo que muitas dessas crianças são atendidas pela Escola Estadual Maria Lauretânia, juntamente com o Centro de Educação Especial (Ceeslauva).

Sentindo a necessidade de esclarecimentos das mães dessas crianças, educadores e voluntários do Ceeslauva se reuniram com essas famílias e  resolveram criar a Associação ELO, entidade que reúne pais e amigos em prol de estudos e cuidados das pessoas com espectro autista do Polo Costa Branca.

Desde a instituição da entidade várias reuniões já foram realizadas, tenso inclusive sido escolhida uma diretoria para gerir as ações da associação, tendo como presidente a psicóloga Sílvia Vitoriano, e como vice-presidente, Renata Viana.

Evento de conscientização foi a primeira mobilização da Associação ELO

Como primeira mobilização da Associação ELO, foi comemorado o Dia Mundial do Autismo, dia 2 passado, com mães e profissionais do Ceeslauva realizando uma movimentação na praça do Memorial Luís Fausto de Medeiros, no Centro da cidade, distribuindo folhetos de conscientização, com boa participação das mães e da comunidade.

O autismo é uma disfunção que afeta a capacidade de comunicação das pessoas, alterando também a forma como ela se comporta e estabelece relacionamentos. 

Leia o importante depoimento de uma mãe de autista, aqui da cidade

A´participação dos pais é fundamental para o trabalho da associação

Sou apenas mãe de um lindo menino autista, dona de um amor incondicional, com a missão de lutar pela recuperação dele sem medir esforços. Sei que não será um caminho fácil de trilhar, mas sou movida pela esperança e pela fé, e agradeço a Deus todos os dias por me dar a chance de ser uma mãe especial! E quando alcançar meu objetivo, quero olhar para trás e poder dizer às pessoas que nada foi em vão, que o amor existe, que valeu a pena cada minuto de luta, cada tentativa de terapias, cada vitória, enfim que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena porque ele é meu filho, seu mundo e nossa responsabilidade!

Filho, que Deus te abençoe sempre.

Te amoooooooo filho!

Renata Viana, Vice-presidente da Associação ELO

02 Primeiras reuniões para tratar do tema forma realizadas no Ceeslauva

0103

Fotos: Cedidas / Associação ELO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações