domingo, 1 de março de 2015

Prefeito de Serra do Mel fala de incentivos aos produtores de castanha e sobre investimentos em obras

FABINHO OK

“Fabinho” projeta benefícios nos diversos setores da sua administração (Foto: Reprodução) 

Durante entrevista ao programa “Repórter 98” da 98 FM, de Mossoró, o prefeito de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), falou ao povo serrano, destacando as batalhas enfrentadas pelos colonos que trabalham com o beneficiamento de castanha, que no atual momento sofrem com a crise do setor e, principalmente, com as dificuldades para adquirir a matéria-prima e desenvolver as atividades de beneficiamento.

Segundo “Fabinho”, para resolver esse problema a prefeitura está abrindo um dialogo com a Secretaria Estadual de Agricultura e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), além de fomentar linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste para esses produtores.

“Estamos também incentivando o replantio de mudas em alguns lotes que tiveram perca de cajueiro”, disse o gestor.

Entre os temas abordados na entrevista, o prefeito “Fabinho” destacou na área da Educação, a reforma de várias escolas que irá acontecer no decorrer deste ano, como também o melhoramento no transporte escolar, ampliando a parceria com o Governo do Estado, cujo convênio já foi assinado na semana passada.

Outra boa notícia dada pelo gestor, na entrevista, é que irá cumprir o piso nacional dos professores, conforme o patamar de reajuste concedido pelo Governo Federal.

Na área da Saúde, o prefeito falou em uma reforma que pretende realizar nas estruturas do hospital da cidade, como também a construção de unidades básicas em algumas vilas do município. “Fabinho” destacou ainda, o bom trabalho dos médicos do programa Mais Médicos que atende a população serrana.

Segundo o governante, “a saúde em Serra do Mel melhorou após a chegada desses profissionais, ampliando o atendimento diário à população”.

Para a solução definida da falta d’água no perímetro urbano, “Fabinho” anunciou que um poço profundo será instalado na Vila Brasília, sede administrativa do município, ainda este ano, com recursos próprios.

O prefeito serrano ainda abordou o melhoramento em estradas, construção de praças e outras realizações vistas como prioridade pela sua gestão. (Com informações do site www.radio98mossoro.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações